Meninas que fazem aulas de balé em projeto social próximo a Cracolândia ganham festa de 15 anos inspirada em filme com a atriz Larissa Manoela

Na quarta-feira, véspera de feriado, um sonho se tornou realidade para 11 meninas que moram na região da Cracolândia e da Comunidade do Moinho, em São Paulo. As alunas da turma de balé clássico do Projeto Social Novos Sonhos, que atende com atividades diversas crianças e adolescentes que moram na região, ganharam uma linda festa de 15 anos, com direito a príncipe e recadinho exclusivo da atriz Larissa Monoela, protagonista do filme "Meus 15 Anos", que entrou em cartaz no feriado do dia 15 nos cinemas de todo o Brasil. O filme inspirou a festa e as debutantes inspiraram a Paris Filmes a realizar o sonho dessas 11 meninas. 

Leia também: Busca pela perfeição - como os bailarinos podem ser influenciados pela internet?

As debutantes e bailarinas do projeto 'Novos Sonhos'
Arquivo pessoal
As debutantes e bailarinas do projeto 'Novos Sonhos'


Yasmin Dayse, Tais Tainara, Taliane Gomes, Luiza Araujo, Juliana de Oliveira, Emmelyn Caroline Monteiro, Nathalia Firmino, Helena Mares, Maria Eduarda Nogueira, Samara Joaquina e Samantha Joaquina foram as debutantes

Na Balló Centro de Dança, da ex-bailarina e empresária Camila Rapuano, elas tiveram aulas de passarela com o expert Paulo Renso e aulas de valsa com Leticia Navarro para deslizarem no salão no momento da entrada e da valsa.  Seguindo a trajetória programada, uma “festa” à parte aconteceu quando cada uma escolheu o vestido que usariam na grande noite.

“Não estamos acreditando em tudo que está acontecendo. Nosso sonho não chegava a algo assim”, fala Joana Machado, diretora do projeto, que é preventivo e auxilia as crianças atendidas a terem a oportunidade de uma vida melhor.

Leia também: Roupas de balé no dia a dia - dicas para levar os ares da dança para a rotina

O ápice foi o encontro com a atriz Larissa Manoela e todo o elenco do filme promovido pela Paris Filmes, regado de muito choro de alegria. “Ela é linda, perfeita, não acredito que estou aqui com ela”, diz emocionada Taliane, fã da atriz fenômeno teen com 10 milhões de seguidores no Instagram. “Para mim é um prazer enorme poder recebê-las e participar de algo assim”, fala Larissa, com a camiseta do Projeto nas mãos emocionada ao lado das meninas.

Registo com a atriz Larissa Manoela
Arquivo pessoal
Registo com a atriz Larissa Manoela


O dia da festa

Depois de grandes emoções, chegou o grande momento. Em um luxuoso salão de beleza localizado em Moema, bairro nobre de São Paulo, as 11 debutantes foram recebidas com muita atenção para um dia de princesa. “Estou linda demais”, comenta Thais, surpresa com o resultado.

De lá seguiram para o espaço da festa, que fez suspense até a entrada tão esperada das meninas no salão. “Estar aqui vivendo esse momento é um presente de Deus, jamais vamos esquecer tudo isso”, comenta Joana, que há sete anos dirige o Projeto Social ao lado do marido Lael Rodrigues e dá aulas de balé clássico para as meninas. “Para mim é muita satisfação e uma honra receber todas aqui para esse grande dia”, fala Valdir, proprietário do espaço e que foi peça fundamental para a realização do evento.

A colunista Flavia Viana ao lado da empresária Monica Baptistelli e com a missionária Emyli e Joana Machado, diretora do Projeto Novos Sonhos
Arquivo pessoal
A colunista Flavia Viana ao lado da empresária Monica Baptistelli e com a missionária Emyli e Joana Machado, diretora do Projeto Novos Sonhos

Após a entrada no “palco”, a emoção tomou conta de todos os presentes. Elas receberam um lindo e exclusivo recado da atriz Larissa Manoela no telão, ganharam anéis (joias) de uma famosa designer de jóias pelas mãos de Joana e Lael, dançaram a valsa dos 15 anos com o príncipe e logo depois curtiram a festança prepara para elas. “Só tinha visto isso pela televisão”, desabafa Yasmin que acabou de fazer exame para a Royal pelo segundo ano consecutivo. Na noite do dia 14 de junho, as alunas de balé clássico do Projeto Novos Sonhos se apresentaram, mas dessa vez a coreografia foi uma maravilhosa valsa misturada com a emoção de viver um momento inesquecível que ficará para sempre em seus corações de bailarinas e debutantes. Para saber mais sobre dança e balé, acompanhe a coluna As Flávias  no iG. 

    Leia tudo sobre: instaig
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.