Em parceria com a Bravo Ballet e o Blog Tutu4Love, a coluna fará seu primeiro evento focado em dança moderna em São Paulo

No domingo, 2 de abril, a coluna de dança As Flavias , em parceria com a Bravo Ballet e o Blog Tutu4Love, realizará o primeiro workshop de dança moderna em São Paulo. As aulas serão dadas pela bailarina, professora e coreografa Flavia Goldstein que também assina a coluna.

Flavia Goldstein, especialistas em danças, como a dança moderna, em aula de horton
Arquivo pessoal
Flavia Goldstein, especialistas em danças, como a dança moderna, em aula de horton

Flávia é mestrada em dança moderna pela The Martha Graham Studio na técnica de Martha Graham e pelo The Alvin Ailey American Dance Theatre na técnica de Lester Horton, onde fez aulas com Patrick K. Thomas, Martha Graham, Julliette Simmos, Anne Marie Forsythe, Julio Rivera, Louis Falco, David Parsons e Merce Cunningham.

O primeiro workshop dado por Flávia envolverá duas técnicas - Lester Horton e Martha Graham. “A importância de um evento assim ao meu modo de ver é a divulgação da Dança Moderna que sinto muita falta. As pessoas divulgam muito o balé clássico, por exemplo, ou a arte contemporânea, mas a dança moderna (fiel a uma técnica) não tem visibilidade que deveria ter em nosso país, e consequentemente as pessoas não se interessam, pois não conhecem”, explica a coreógrafa e colunista do Portal IG.

Leia também: Como praticar balé pode fazer de você um líder melhor

 “O 1º Workshop é uma excelente oportunidade de aprimoradamente teórico e prático para os bailarinos, seja qual for o estilo que estejam mais adaptados. O trabalho do corpo que dança nunca tem fim, e a estagnação está sempre rondando a técnica. O bailarino que progride é aquele que enxerga a dança como um todo e consegue trazer para o seu objetivo e performance o melhor de cada experiência. Estou ansiosa pelas lições da Flávia Goldstein que tem tanto conhecimento a compartilhar ”, completa Milena Pontes do Blog Tutu4Love, parceira da coluna .

“Será uma honra receber esse workshop aqui no espaço da Bravo Ballet, pois é muito importante para a dança ações como essa”, explica Ana Yazlle, uma das sócias da Escola.

Sobre as técnicas de balé moderno:

- MARTHA GRAHAN

Aula da técnica de Martha Graham
Divulgação
Aula da técnica de Martha Graham

“O corpo diz o que as palavras não podem dizer”, Martha Graham

O impacto da dança de Martha Graham nos palcos é frequentemente comparado a influência que Picasso teve na pintura; Stravinvinsk na música ou Frank Lloyd Wright na arquitetura. Sua técnica de trabalho é voltada para respiração, inspiração -contração; expiração-relaxamento e também para o idealismo social e por uma forma de vida melhor.

- LESTER HORTON

Aula da técnica de Lester Horton
Divulgação
Aula da técnica de Lester Horton

É baseada em longas variações de tempo, força, endurecimento e flexibilidade associado com um senso de desenvolvimento em desenho. Sua técnica trabalha profundamente todas as possibilidades plana, altas e profundas do movimento, todos os aspectos da variação do tempo das patentes rítmicas, ataques (acentos), produzindo uma variedade infinita de emoções. Horton não queria sua técnica feita como uma serie de exercícios, mas sempre como dança moderna.

    Leia tudo sobre: instaig
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.