Coluna terá a “presença” da influenciadora Cacá Filippini e da bailarina e publicitária Milena Pontes, do blog Tutu4Love

“E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.” Inicio esse texto, com essa famosa frase de Nietzsche usada muito no meio da dança, inclusive em redes sociais de blogueiras e bailarinas e em oportunidades como essa, por exemplo. Quando eu e a Flavia Goldstein nos unimos e criamos juntas As Flavias , foi com o objetivo de levar ao leitor, informações do mundo da dança através de matérias, entrevistas e artigos, mas lembrando sempre que a nossa “união” antes de tudo aconteceu através de uma enorme troca de histórias e experiências de gerações diferentes da dança, mas que no final, ambas compartilham da mesma paixão. Saibam que eu divido a coluna com uma pessoa e profissional da qual sou grande admiradora, sendo assim, tudo fica ainda mais apaixonante.

Flavia Goldstein e Flávia Viana comandam a coluna
Felipe Lessa
Flavia Goldstein e Flávia Viana comandam a coluna "As Flavias" no iG

Baseado em tudo isso, a coluna  As Flavias ganha reforç, e passa a ter maravilhosas colaboradoras que chegam para somar e dividir desse amor tão especial pelos movimentos.

Histórias que se cruzam e acontecem de forma marcante, dessa vez dentro de uma aula de balé clássico, onde mais? Mas que queremos levar para a vida inteira, assim foi com a querida publicitária e bailarina Milena Pontes , criadora do blog especializado em balé Tutu4Love, respeitado e lido por todo o público da dança. Vou deixar minha parceira (Milena) “falar” um pouquinho.

Parceiras de dança

"Eu e a Flávia Viana nos conhecemos no lugar certo, em uma sala de ballet.

Dividimos o palco e incontáveis experiências que pautam a vida de quem dança -  da alegria e realização ao extremo cansaço. Nos identificamos logo de cara. Primeiro pelo amor à arte e, depois, por nossas experiências na comunicação (ela jornalista e eu publicitária).

Coincidentemente, nossos projetos nasceram em momentos parecidos e logo começamos a amadurecer ideias, tudo ao seu tempo, mas unimos estas duas perspectivas tão diferentes sobre o mundo da dança, mas que se complementam perfeitamente. 

Milena Pontes, Flavia Viana e Cacá Filippini
Divulgação
Milena Pontes, Flavia Viana e Cacá Filippini


Estou muito feliz com a oportunidade de trazer esta parceria também para o Portal IG. Conheço há alguns anos o trabalho da outra Flávia também, a Goldstein, nome importante e percursor em nosso meio, é uma honra!

Além de colaboradora sou também leitora da coluna, e adoro a forma leve e diversa que o espaço se expressa, como o cenário da dança é apresentado aqui, onde sempre encontro novidades. Destaco especialmente as entrevistas que estão aproximando tantos talentos do público e finalmente dando o devido espaço a muitos bailarinos."

Leia também - Do circo aos maiores espetáculos de balé do mundo: conheça Thiago Soares

Dançar é para todos

A nossa segunda parceria que vai complementar e tornar o nosso espaço ainda mais especial, será da influenciadora digital, Cacá Filippini . Ela trará para o leitor da coluna a certeza de que dançar é para todos, não interessa o ritmo ou a modalidade, e mostrar também que dança é sinônimo de saúde, bem-estar e qualidade de vida. Cacá testará aulas para a coluna e também para as nossas redes sociais, e em alguns momentos estaremos todas juntas, com nossas formações diferenciadas, mas que se complementam. E agora ela fala também um pouquinho sobre ela.

“Meu nome é Cacá Filippini, sou comunicadora e influenciadora digital, e a partir de agora, colaboradora da coluna de dança As Flavias aqui no Portal IG.

A minha “missão” será de levar até vocês dicas ligadas à dança, experimento de aulas e metodologias para compartilhar as minhas percepções e vivências para que vocês possam realiza-las também.

Milena Pontes, Flavia Viana e Cacá Filippini
Divulgação
Milena Pontes, Flavia Viana e Cacá Filippini

Sou adepta à um estilo de vida saudável e eclético. Praticante de corrida, yoga e ballet fitness, não recuso novas experiências na área do bem-estar.

Sou mãe de dois filhos, faço o papel de pai também, me dividindo entre tarefas profissionais, maternas e domésticas, buscando soluções que facilitem e minimizem as loucuras desta vida moderna.

Em meio a essa vida atribulada e eventos de dança, saúde e bem-estar, conheci a Flavinha Viana e nos identificamos logo no primeiro momento, pois compartilhamos de uma paixão a e afinidade que é a dança.

Estou muito feliz em fazer parte desse espaço, e espero poder inspirar a todos com essa participação tão bacana”.

Leia também: Como praticar balé pode fazer de você um líder melhor

Bom, e para adiantar antes de concluir esse texto, estamos preparando uma matéria muito especial sobre balé, com entrevistas, fotos e vídeos, com o objetivo de mostrar que a dança é realmente para todos.

Milena e Cacá, bem-vindas à coluna As Flavias, nosso espaço de arte e amor. Eu e a Flávia estamos muito felizes com essas parcerias tão diferentes, mas que se complementam. Vamos dançar e inspirar!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.