Tamanho do texto

Aproveite o fim de semana para colocar a mão na massa e ter mais tempo livre nos dias úteis

É verdade que, quando chega o fim de semana, a vontade é de ficar no sofá e assistir televisão quando estamos em casa. Ainda mais aos domingos, já que lembramos que a rotina corrida do dia a dia está por vir. 

A solução para diminuir esse sentimento de ansiedade em relação ao início da semana é justamente balancear os momentos de descanso e diversão com tarefas básicas.

Assim, os dias úteis podem ser menos carregados de atividades cansativas. Já pensou em ter mais tempo livre na rotina doméstica e profissional para fazer algo prazeroso?

Mostramos 8 opções do que você pode adiantar no fim de semana. Escolha algumas e coloque a mão na massa já! 

Lave as roupas

via GIPHY

Durante a semana, separe toda as roupas sujas e, quando chegar o fim de semana, lave tudo de uma vez. Assim, você poupa tempo e água (e dinheiro com as contas do final do mês!)

Passe as roupas

via GIPHY

Se estiver empenhada, aproveite para passar todas as roupas que foram lavadas. Mais uma vez, você economiza tempo e energia.

Vá ao supermercado

via GIPHY

Ao invés de ir ao mercado sempre que um produto acaba, faça uma lista do que está faltando - ou chegando ao fim - e aproveite o fim de semana para repor. Dessa forma, você passa a semana inteira com os armários abastecidos. Convenhamos: ir ao supermercado após o trabalho é estresse na certa!

Reserve comida

via GIPHY

Cozinhe os alimentos e depois congele o que der em potinhos. Dessa forma, você não precisa se preocupar com o preparo do almoço ou jantar durante a semana: é só chegar em casa e comer!

Tire o lixo 

via GIPHY

Com a correria do dia a a dia, podemos esquecer de tirar o lixo dos cestos. Para não acumular resíduos, reserve um tempo do sábado ou domingo para levar as sacolas para fora de casa.

Pague as contas do mês

via GIPHY

Se as datas de vencimento permitirem, que tal pagar as contas do mês em um mesmo dia? Opte pelo fim de semana para não ter que atropelar tarefas pessoais ou profissionais realizadas nos dias úteis.

Limpe a bolsa

via GIPHY

Tire dez minutinhos para limpar a bolsa. Às vezes, você pode estar carregando algum objeto que tenha esquecido ou que não seja realmente necessário. Se quiser, esse pode ser um bom momento para trocar o modelo da bolsa e arrasar na próxima semana com um look novo.

Planeje as roupas da semana

via GIPHY

Para evitar que você use aquela roupa mais sofisticada em um dia casual, programe (mentalmente ou em uma agenda) os eventos da semana e já separe o visual para cada um deles. Gostou? Parece que a semana já vai ser mais leve, né? E vai!

                                                       Leia mais do Delas


    Leia tudo sobre: Casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.