Benedito Abbud

Jardins para sentir e viver

Benedito Abbud é mestre em arquitetura paisagística pela FAU-USP. Ex-presidente da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas tem projetos no Brasil e exterior

Prepare o jardim para o verão

Crie espaços de sombra fresca junto à natureza para aproveitar melhor o calor

28/12/2011 06:44

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Divulgação Ampliar

No verão, aproveite mais a área externa

O verão chegou, e as altas temperaturas atraem as pessoas para os ambientes ao ar livre. Áreas vegetadas ajudam a amenizar o calor intenso. Por isso, os jardins ganham mais uso e maior importância nessa época.

Sendo assim, prepare seu jardim para a temporada mais esperada do ano. Lounges externos sob gostosas sombras de árvores ou pergolados, bangalôs com futons entre cortinas, gazebos para meditação são alguns dos ambientes que podem ser criados para curtir o verão junto à natureza.

Aproveite o período para mudar de ambiente e trabalhar no jardim, utilizando o celular e a tecnologia Wi-Fi. Ali também se pode praticar o ócio criativo, num lugar fresco, calmo e agradável, ouvindo o canto dos pássaros, o farfalhar da vegetação e o barulhinho gostoso da água da fonte ou da cascata.


 

 

 

 

 

 

Sobre o articulista

Benedito Abbud - jbianchi@ig.com - Benedito Abbud é mestre em arquitetura paisagística pela FAU-USP. Ex-presidente da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas tem projetos no Brasil e exterior

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo