Benedito Abbud

Jardins para sentir e viver

Benedito Abbud é mestre em arquitetura paisagística pela FAU-USP. Ex-presidente da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas tem projetos no Brasil e exterior

Pets no jardim

Reserve um lugar exclusivo para os bichinhos de estimação

02/11/2011 07:55

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Divulgação Ampliar

O espaço, recomendado para ter em torno de 100 m², precisa estar localizado em uma área segura e cercado pelo jardim

Antes, vistos por muitos como intrusos e impertinentes, principalmente nos prédios, os cachorros ganham cada vez mais atenção. Daí muitos dos novos empreendimentos nascerem com espaços pensados especialmente para os pets, que passam longas horas trancados nos apartamentos.

Saiba como ter um jardim seguro

Parte do projeto paisagístico do condomínio, o space dog – também conhecido como pet place – promove o bem-estar e a convivência social, tanto entre os animais de estimação como entre as pessoas. Além de não sujar a casa, é mais seguro do que sair na rua.

Foto: Divulgação Ampliar

O pet place promove a convivência social e o bem-estar

O espaço, recomendado para ter em torno de 100 m², precisa estar localizado em uma área segura e cercado pelo jardim, para que os animais possam divertir e exercitar, além de aproveitar melhor o tempo com seus donos.

Descubra o signo do seu pet

É interessante que a área ofereça “dog bar” (local para os animais beberem água), tubos formando túneis lúdicos, obstáculos para salto e outros equipamentos que incentivem a prática de exercício físico. Alguns brinquedos menores, para estimular brincadeiras e o gasto de energia também podem ser espalhados.

 

Siga o Twitter do iG Delas e curta a página no Facebook

 

Sobre o articulista

Benedito Abbud - jbianchi@ig.com - Benedito Abbud é mestre em arquitetura paisagística pela FAU-USP. Ex-presidente da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas tem projetos no Brasil e exterior

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo