Marisa Ota

Design por todo canto

Marisa Ota é formada em artes plásticas pela FAAP. Criadora da Paralela Gift, é especialista em identificar e apresentar novas tendências de design ao mercado brasileiro

Um sofá para sair da rotina

Peça criada por Emanuele Magini une conforto e mobilidade

02/07/2011 15:55

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Divulgação Ampliar

O banco Siesta, do designer Emanuele Magini, é uma mistura de banco de praça e rede

Praticidade e flexibilidade são as principais características que as pessoas procuram ao escolher móveis para casa. Nada mais aconchegante do que, após um longo dia de trabalho, poder usufruir de um sofá que agrega tudo que você precisa. Pensando nisso, o designer italiano Emanuele Magini criou o sofá Sósia, para a marca Campeggi.

Veja outras peças com design diferente:
Lâmpada flutuante
Refresque-se em meio ao verde

Apresentada no Salão do Móvel de Milão de 2011, a peça, além de linda e confortável, é funcional e moderna. Ideal para quem precisa de espaço e praticidade. Revestido com abas de tecido flexível, o sofá conta com um zíper bem ao centro, que permite deixá-lo aberto ou fechado, como se fosse uma “banheira”.

Trata-se de uma peça muito criativa que pode ser montada de formas diferentes, de acordo com seu espaço e suas necessidades. Serve, até mesmo, para dar um visual diferente à sua sala a cada dia.
O que difere o Sósia de um sofá normal é a sua facilidade de adaptação à necessidade do usuário. São até nove formatos e posições: lado a lado, em L e frente a frente, podendo se transformar num provador de roupas improvisado, entre outras formas.

E para quem gosta de objetos com este viés, o banco Siesta não pode ficar de fora. Também assinado pelo designer Emanuele Magini, a peça é uma mistura de banco de praça e rede. Design simples com uma estrutura metálica resistente e um pequeno encosto também de metal.
Assim como a moda, o design também tem se tornado cada vez mais acessível. Por isso, fique por dentro do que é novidade e, em breve, estará acessível também para você.

<span>À primeira vista, o Sócia parece um simples sofá. Porém, por ser de tecido flexível, ele pode ter até 9 adaptações diferentes. Ideal para ambientes com falta de espaço </span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>A peça conta com um zíper bem ao centro, que permite deixá-la aberta ou fechada</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Uma das formas possíveis é totalmente fechado como se fosse uma banheira ou ...</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>...pode se transformar num provador de roupas improvisado. Esse recurso dá um visual diferente à sua sala a cada dia</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>


 

Veja outras notícias de decoração no
Twitter do Delas

 

 

 

Sobre o articulista

Marisa Ota - jbianchi@ig.com - Marisa Ota é formada em artes plásticas pela FAAP. Criadora da Paralela Gift, é especialista em identificar e apresentar novas tendências de design ao mercado brasileiro

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo