Karina Vargas

Tudo se transforma

Karina Vargas é formada em design de interiores e moda. Sua paixão por peças antigas e pela busca de novas combinações deu origem ao Estúdio Glória (estudiogloria.com.br)

Decoração para esquentar a casa

Cores escuras e tecidos encorpados ajudam a aquecer os ambientes

29/05/2011 07:58

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Arquivo pessoal

"No inverno, troco as almofadas florais por outras com capa de veludo, pelo e tricô"

O friozinho está começando a aparecer e isso aumenta a vontade de ter uma casa quentinha e aconchegante. Nesta época do ano ficamos mais caseiros, o que nos incentiva a organizar o lar para aconchegar a família. Hoje, vou mostrar como preparo minha casa para o inverno.

Começo tirando dos armários meu acervo de edredons, cobertores, mantas e lençóis de flanela. Levo para a lavanderia para deixá-los cheirosos e sem ácaros. Tenho pavor de ácaros! Depois de tudo limpinho, inicio a organização das camas. Como moro em um lugar frio, também deixo nos quartos cobertores extras. As mantas vão para o sofá da sala de TV para ficarmos quentinhos enquanto assistirmos a filmes.


No inverno, gosto de cores quentes e escuras na decoração. Troco as almofadas florais por outras com capa de veludo, pelo e tricô, em tons de marrom, roxo, azul e cinza. Se possível, troco também os tapetes por modelos mais felpudos e quentes. As cortinas também podem ser trocadas. As transparentes e de cores claras, dão lugar a outras de seda, linhos grossos e tecidos, que ajudam a bloquear o vento.

Para finalizar, deixo a lareira sempre preparada para ser acesa quando estamos em casa. No frio, nada mais aconchegante do que ficar perto do fogo, não é? Para quem não tem essa opção, o aquecedor também funciona. Com esses preparativos, a casa entra no clima e fica mais bonita e pronta para a estação.


 

Sobre o articulista

Karina Vargas - jbianchi@ig.com - Karina Vargas é formada em design de interiores e moda. Sua paixão por peças antigas e pela busca de novas combinações deu origem ao Estúdio Glória (estudiogloria.com.br)

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo