Marisa Ota

Design por todo canto

Marisa Ota é formada em artes plásticas pela FAAP. Criadora da Paralela Gift, é especialista em identificar e apresentar novas tendências de design ao mercado brasileiro

Casa em pontos de crochê

Resíduos têxteis viram mobiliário de crochê criado pela Oferenda Design

16/05/2011 15:57

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Divulgação

A Oferenda Objetos faz do crochê um aliado na decoração e cria peças cheias de cores e formas para a casa

Você já se deu conta de como o crochê está cada dia mais presente nos mobiliários e utensílios domésticos? Unindo design à produção artesanal, a Oferenda Objetos faz do crochê um aliado na decoração e cria peças cheias de cores e formas para a casa.

A última criação é a linha “Indústria da Vovó”, desenvolvida inicialmente com objetos simples, como cachepôs, tapetes e cadeiras, utilizando resíduos têxteis comprados de indústrias, antes considerados lixo. Com esta matéria-prima, comunidades carentes de Porto Alegre, formadas por dez artesãs, dão vida aos produtos vendidos pela marca com talento e dedicação. A produção gera renda fixa para estas famílias e, é claro, introduz uma nova cultura na sociedade, a de reciclagem.

Leia mais sobre crochê: Dando linha

Foto: Divulgação Ampliar

Os produtos da Oferenda já foram expostos na mostra Brazil é Cosi de 2009 e no Salão Satélite em 2010, ambos em Milão

A Oferenda Objetos já está no mercado há quatro anos e está sob o comando da arquiteta Nicole Verdi, que desenvolve sua marca como se fosse uma plantinha, regada todos os dias com ideias novas e dedicação.

Está, inclusive, ganhando espaço lá fora. Seus produtos já foram expostos na mostra Brazil é Cosi (parte da programação Fuori Saloni da semana de design de Milão de 2009) e no Salão Satélite (parte do Salão Internacional do Móvel de Milão, em 2010).

O processo de design da Oferenda é conduzido no desenho das letras do logotipo da marca, priorizando o uso de uma tipografia manuscrita. A intenção é trazer um caráter pessoal à marca, remetendo ao processo artesanal de produção das peças. Incrível a forma como elas unem design e artesanato, e ainda por cima cria peças simples.







 

Sobre o articulista

Marisa Ota - jbianchi@ig.com - Marisa Ota é formada em artes plásticas pela FAAP. Criadora da Paralela Gift, é especialista em identificar e apresentar novas tendências de design ao mercado brasileiro

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo