Tamanho do texto

Saiba como Gisele Bündchen, Fernanda Lima, Cameron Diaz, Miley Cyrus e Selena Gomez traduzem suas personalidades no interior de suas casas e inspire-se

O imóvel pode ser muito maior e o orçamento, bem mais alto. Mas em um aspecto os famosos se igualam aos anônimos: também deixam transparecer suas personalidades na decoração da casa. A forma de encarar a vida acaba praticamente impressa nas paredes, nos pisos e em cada móvel e adorno escolhido.

Alguns são mais básicos, outros mais luxuosos; há quem queira levar o clima do lar da infância para seus cômodos e quem prefira um estilo completamente moderno, olhando para a frente.

Com a ajuda do designer de interiores Leo Di Caprio, analisamos as casas de Gisele Bündchen, Fernanda Lima, Cameron Diaz, Miley Cyrus e Selena Gomez. Saiba qual é o estilo de cada uma e como levar um pouquinho do clima que mais lhe agrada para a sua casa.

TESTE:
- Que estilo de decoração combina com você
- Qual a cozinha ideal para seu momento de vida

GISELE BÜNDCHEN

Na casa da modelo Gisele Bündchen, na Califórnia, o estilo clássico europeu prevalece
Reprodução/Architectural Digest
Na casa da modelo Gisele Bündchen, na Califórnia, o estilo clássico europeu prevalece


Estilo : clássico europeu (veja mais fotos do projeto na galeria abaixo)

Principais características: uso de materiais naturais (pedras nas paredes, por exemplo), muitos móveis de madeira e a combinação de cores claras (branco, off-white e bege) com tons pastel e da família do marrom. As linhas dos móveis e dos adornos são conservadoras.

Em que peças investir para ter esse estilo em casa: lustres clássicos (robustos e com penduricalhos), capas claras para os sofás, almofadas coloridas, cortinas de tecido grosso, quadros com moldura dourada ou de madeira aparente, móveis de madeira aparente, vasos de madeira ou de cristal para as flores.

Como trabalhar pisos e paredes: pisos de madeira (taco, preferencialmente) em tom médio a escuro ou de material que simule essa textura (pode ser vinílico colado ou clicado); paredes dos ambientes sociais (sala, sala de jantar, cozinha) de pedras aparentes, e dos ambientes íntimos (quartos e banheiros) lisas, com pintura sólida em tom claro (branco, off-white ou bege); estuque veneziano no rodaforro.

Leia mais: Materiais naturais voltam com força na decoração


FERNANDA LIMA 

Peças de design assinado no apartamento de Fernanda Lima no Rio de Janeiro
Ruy Teixeira/Divulgação
Peças de design assinado no apartamento de Fernanda Lima no Rio de Janeiro

Estilo: contemporâneo urbano  (veja mais fotos do projeto na galeria abaixo)

Principais características: concreto aparente, móveis de design consagrado, linhas retas do chão ao teto nas paredes, mistura de materiais (na sala de jantar, por exemplo, cadeiras de ferro acompanham a mesa de madeira), paredes e madeiras claras, quadros no chão.

Em que peças investir para ter esse estilo em casa: móveis e objetos de designers famosos (como a poltrona Mole, de Sérgio Rodrigues), quadros com imagens borradas ou fotos e sem moldura, lustres e luminárias com corpo reto e de ferro ou aço.

Como trabalhar pisos e paredes: pisos de madeira ou de material que simule madeira (vinílico colado ou clicado) em tom de claro a médio; paredes completamente brancas e com detalhes em concreto aparente (colunas ou quinas são boas apostas); rodapés e rodaforros em linhas retas, sem texturas.

Leia mais: As vantagens da porta de correr

CAMERON DIAZ

Luxo contemporâneo marca o estilo da casa da atriz americana Cameron Diaz
Reprodução
Luxo contemporâneo marca o estilo da casa da atriz americana Cameron Diaz

Estilo: contemporâneo luxuoso  (veja mais fotos do projeto na galeria abaixo)

Principais características: uso de cores fortes em peças inteiras, nenhuma parede branca, móveis de madeira ou revestidos com couro, pernas de cadeiras e de mesas com linhas curvadas, adornos sobre toda superfície possível, muito dourado.

Em que peças investir para ter esse estilo em casa: l ustres compactos e com muito brilho ou de pedra (desde que não pendurado), vasos e abajures de porcelana (branca ou colorida), poltronas revestidas com couro, quadros com imagens abstratas e molduras douradas ou em tons de bronze, uma mesa de centro de mármore para a sala.

Como trabalhar pisos e paredes: pisos em tons escuros, sejam eles de madeira, material que simule madeira (vinílico colado ou clicado) ou porcelanato; na sala de estar e nos quartos, tapetes que cubram o máximo possível do chão; paredes com papéis em tom mínimo, como o bege – lembre-se, nenhuma pode ser branca –, revestidas com pedras ou totalmente pintadas com cores fortes.

Leia mais: Dourado é tendência na decoração

MILEY CYRUS

A decoração do lar de Miley Cyrus, em Studio City, na Califórnia (EUA), tem estilo moderno
Grosby Group
A decoração do lar de Miley Cyrus, em Studio City, na Califórnia (EUA), tem estilo moderno

Estilo: moderno  (veja mais fotos do projeto na galeria abaixo)

Principais características: linhas retas em paredes, móveis, quadros e espelhos, amplas janelas e portas com esquadrias metálicas, iluminação embutida no teto e nas paredes, cores claras predominantes, detalhes escuros e marcantes, móveis de ferro ou de materiais sintéticos.

Em que peças investir para ter esse estilo em casa: um conjunto de sofá em tom claro (branco ou off-white), almofadas coloridas, pufes de cores fortes (vermelho, azulão, verde ou até mesmo preto), uma poltrona com estampa animal print para ser colocada na sala de estar ou no quarto, vasos de vidro ou prateados para as flores.

Como trabalhar pisos e paredes: pisos de madeira ou de material que simule madeira (vinílico colado ou clicado) em tom escuro para a sala de estar e em tons claros para os cômodos internos; paredes lisas – sem texturas e com o mínimo de quadros – pintadas de branco, off-white ou bege, com rodapé mínimo e sem rodaforro.

Leia mais: 27 dicas para deixar a casa mais aconchegante

SELENA GOMEZ

Localizada em Tarzana, distrito afastado de Los Angeles, a casa de R$ 6 milhões da atriz e cantora Selena Gomes tem estilo romântico
Reprodução
Localizada em Tarzana, distrito afastado de Los Angeles, a casa de R$ 6 milhões da atriz e cantora Selena Gomes tem estilo romântico

Estilo: romântico  (veja mais fotos do projeto na galeria abaixo)

Principais características: cômodos repletos de móveis e adornos – para onde se olhe, haverá alguma coisa –, móveis de madeira, vime ou revestidos com tecido, paredes em tons claros (branco, off-white ou bege), muitos quadros nas paredes e porta-retratos nas superfícies.

Em que peças investir para ter esse estilo em casa: quadros com desenhos tradicionais e molduras rebuscadas, douradas ou de madeira escura, um item bem marcante para a sala – um piano ou uma cristaleira são ótimas pedidas –, pequenas esculturas de madeira, vasos de cerâmica para as flores, tapetes persa, lustres com aspecto rústico.

Como trabalhar pisos e paredes: pisos de madeira (taco, preferencialmente) ou de material que simule madeira (vinílico colado ou clicado) em tons escuros, com tapetes persas no centro de cada ambiente; paredes lisas pintadas de branco, off-white ou bege e com rodaforros que se destaquem entre elas e o teto.


Leia também:
- 16 regras para acertar na decoração da sala
- Aproveite melhor os espaços em imóveis pequenos

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.