Tamanho do texto

Evento carioca abre as portas nesta quinta (10) e apresenta ambientes, de 47 equipes de arquitetos e decoradores, em 10 mil m² na Barra da Tijuca

A 23ª edição da Casa Cor Rio se prepara para abrir as portas nesta quinta-feira (10). A mostra carioca ocupa 10 mil m² de dois edifícios, localizados na Barra da Tijuca, e poderá ser visitada até o dia 18 de novembro. Ao todo, 47 equipes de arquitetos, decoradores e paisagistas se organizaram no planejamento dos ambientes. E há decorações para todos os gostos. Quem visitar o evento poderá encontrar espaços dominados por formas geométricas , texturas, nichos nas paredes e móveis de estrutura irregular.

Leia mais: Manual de tintas: saiba o que usar na pintura de móveis e paredes

Os ambientes da exposição contam também com belos cenários conseguidos por meio de luzes indiretas e panos de vidro. Além disso, a proposta de texturas rústicas está em alta. Diversos profissionais investiram em revestimentos de pedra e papéis de parede estampados com tijolos e telhas. É ainda possível encontrar as “cores-tendência” do momento. São bons exemplos: o azul cobalto – considerado pela Pantone como a cor de 2014 –, laranja, verde e ameixa. A organização da Casa Cor Rio 2013 espera receber mais de 45 mil pessoas.

Quer conhecer os detalhes dos espaços da mostra carioca? Veja a galeria de fotos acima.

Serviço:

23ª Casa Cor Rio

Local: Condomínio FontVieille, Península - entrada pela portaria 2
Endereço: Av. dos Flamboyants, 500, Península, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Data: 10 de outubro a 18 de novembro
Horário: terça a sábado, das 12h às 21h; domingos, das 11h às 20h
Entrada: R$ 40 (de 3ª a 6ª) e R$ 45 (sábado, domingo e feriado)
Telefone: (21) 7803-8409

Veja ainda:

Regras de ouro para posicionar corretamente os eletrodomésticos nos ambientes

Bicicletas levam charme à decoração. Saiba como

Casa cubo: saiba como ganhar espaço em casa


    Leia tudo sobre: casa