Tamanho do texto

28 peças que se destacaram na Euroluce, feira internacional de iluminação que acontece durante a semana de design italiana

A iluminação tem se tornado cada vez mais fundamental dentro de um projeto de decoração, seja para valorizar determinados aspectos, criar emoções ou mesmo compor o lay-out de um ambiente com peças que fazem as vezes de esculturas. Em sua 26ª edição, a Euroluce, evento dedicado ao tema, ocorre a cada dois anos e ocupa quase 42 m² do centro de exposições de Rho, dividindo espaço com o Salão Internacional do Móvel de Milão .

Valendo-se cada vez mais da tecnologia LED, designers renomados como Karim Rashid, Javier Mariscal, Marc Sadler, os irmãos Bouroullec e Ross Lovegrove apresentaram criações inspiradas. Ora usando linhas simples para desenhar com a luz, ora valendo-se do bom humor ou da ousadia para dialogar com o público através das lâmpadas.

O mago Ingo Maurer mereceu destaque durante a semana de design italiana, com uma exposição fora do salão especialmente para suas novidades, desta vez brincando com borboletas e delicados insetos que transitam em torno do calor da luz.


Confira na galeria algumas das peças de destaque deste ano: