Tamanho do texto

Edifício residencial assinado pela arquiteta iraquiana terá 60 andares e apartamentos de até 920 m². Preços das unidades podem ultrapassar US$ 15 milhões

A ousadia futurista dos traços de Zaha Hadid deve chegar em breve nos Estados Unidos. A premiada arquiteta iraquiana usará toda a sua inovação no empreendimento residencial "One Thousand Museum". O imóvel de 60 andares contará com 83 apartamentos – em versões exclusivas de 920 m² e outras de 427 m² a 442 m². O novo arranha-céu será construído em Miami e terá vista para o Museum Park. Os preços das unidades começam na marca dos US$ 5 milhões, podendo alcançar mais de 15 milhões de dólares.

Saiba mais: Unir artesanato e tecnologia é grande desafio do design

O novo projeto de Zaha Hadid é marcado por formas inusitadas e ar futurista
Divulgação
O novo projeto de Zaha Hadid é marcado por formas inusitadas e ar futurista

O edifício localizado na Biscayne Boulevard, uma área privilegiada da cidade norte-americana, terá ainda unidades duplex e uma única cobertura, com preços sob consulta. O empreendimento assinado por Zaha Hadid já possui a maioria de suas unidades vendidas para brasileiros. Além do negócio nos EUA, a arquiteta também garantiu presença no Brasil. Está previsto para 2015 o término da construção de um hotel localizado na Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro.

Zaha Hadid é mundialmente reconhecida pelo design revolucionário . A profissional já ganhou o prêmio Pritzker de Arquitetura (2004) e foi escolhida como uma das “cem pessoas mais influentes no mundo” pela revista TIME. A maioria de seus projetos está localizada em grandes cidades, como Pequim, Abu Dhabi, Roma e Londres. Zaha também integra o time de marcas ícones no mundo do luxo, sendo Chanel, Donna Karan e B&B Italia algumas delas.



Leia também:

Entenda como surgem manchas de umidade e resolva o problema

Saiba como dar a sensação de mais espaço na casa com a iluminação

Construir varandas em apartamentos antigos é possível. Saiba como

    Leia tudo sobre: casa inovação
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.