Tamanho do texto

Para facilitar a rotina, os arquitetos desenvolveram o projeto com duas cubas embutidas na bancada esculpida

A proprietária desejava ter um closet, mas esbarrou em um problema: falta de espaço. A questão foi logo resolvida pelos arquitetos Arthur Hamer e Dafne Villalta, que enxergaram na redução do banheiro a possibilidade de ampliar o quarto e planejar o tão sonhado local para roupas e acessórios.

Em um novo espaço de 5 m², foi preciso realizar uma reforma estrutural e trocar peças e tubulações de lugar. “O objetivo era facilitar a circulação e valorizar a área”, diz Dafne.

O revestimento antigo de mármore deu lugar à cerâmica branca com detalhes de pastilhas pretas e metálicas (próprias para o piso). Para facilitar a rotina do casal, os arquitetos desenvolveram o projeto com duas cubas embutidas na bancada esculpida em marmoglass e dois chuveiros (modelos de teto).

Veja mais projetos de banheiros que foram reformados

Já para a iluminação foram usadas lâmpadas PAR 20 na área do boxe e luz geral no restante do espaço. A moradora ganhou também uma luminária especial sobre a bancada para poder se maquiar. Para completar, uma prateleira de vidro acomoda objetos e utensílios do dia a dia.

 Dafne Villalta
Tel.: (11) 3262-2113