Casa e decoração: como transformar a área da piscina em um spa

O inverno é o melhor momento para apostar em reformas na área da piscina; saiba como torná-la um cantinho relaxante para o dia a dia

Já imaginou poder ter um spa dentro de casa?

Para quem tem uma área de piscina generosa, essa é uma possibilidade atraente que pode se tornar realidade. Além de representar um upgrade na residência, um spa exclusivo pode se tornar um local importante para manter o relaxamento em meio à rotina corrida.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

As arquitetas Carina e Ieda Korman, da korman arquitetos, dão dicas de como realizar a adaptação da área da piscina para fazer dela um verdadeiro spa relaxante

Para a dupla, o ambiente precisa conferir aconchego e relaxamento aos moradores, tornando-a uma área para ser visitada para o autocuidado.

Gui Morelli/Divulgação

Além da piscina

A piscina é apenas um dos itens primordiais para ter um spa de qualidade. No entanto, saunas, banheiras com hidromassagem e piscinas aquecidas são mais algumas características marcantes para criar um complexo de relaxamento bem estruturado.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Água quentinha

Antes de pensar em aderir nas piscinas e banheiras aquecidas, as arquitetas reforçam a importância de primeiro averiguar se a casa tem o que é necessário para abrigar essa estrutura. “É preciso ter uma casa de máquinas onde caibam os motores e o aquecedor”.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Cores e materiais

Como o relaxamento é o fio condutor de uma área de spa, Carina e Ieda indicam o uso de materiais naturais. A paleta de cores deve seguir por tons neutros para garantir o conforto, mas podem variar de acordo com o gosto de cada pessoa. “Pedra, madeira e tons de areia vão bem nesse ambiente”, explicam. Tente manter as ambientações visualmente agradáveis evitando encher o espaço de móveis ou itens decorativos.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Mobília

As espreguiçadeiras devem marcar presença em qualquer área de piscina; no spa, essa necessidade se intensifica. Poltronas confortáveis também são uma boa pedida, mas lembre-se de usar materiais que aguentem umidade: “Móveis de madeira, fibra natural e sintética encaixam bem nesse ambiente”, dizem as arquitetas.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Decoração

É importante buscar por elementos que confiram relaxamento e naturalidade, mas que auxiliem a funcionalidade do espaço. Por isso, invista em plantas e cestarias. A iluminação também é um importante pilar do spa: dê prioridade para lanternas, luminárias e arandelas que criem pontos de luz capazes de transmitir tranquilidade.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Segurança em primeiro lugar

Materiais antiderrapantes precisam ser usados tanto nos arredores, como nos decks, como no revestimento e nas pastilhas. Esse é um detalhe a se manter atento para garantir a segurança no momento do uso.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Ambientes fechados

“Se tiver espaço, vale a pena pensar em ambientes fechados para completar o spa. Além da sauna, a sala de massagem também é um ótimo complemento”, apontam Carina e Ieda.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!