Design biofílico: decoração transmite tranquilidade e bem-estar

As arquitetas Julianne Campelo e Rafaela Costa explicam como usar a decoração e trazer mais conforto para dentro de casa

A pandemia influenciou na arquitetura

Com a pandemia, grande parte da sociedade começou a passar mais tempo em casa. Agora os ambientes domésticos, que eram apenas para uso de descanso, também são usados para o trabalho. As arquitetas e urbanistas Julianne Campelo e Rafaela Costa explicam como criar um ambiente mais confortável e produtivo com o conceito biofílico.

O que é design biofílico?

As arquitetas explicam que o conceito biofílico consiste em ambientes mais naturais integrados, com mais plantas, que demonstrem a personalidade dos moradores da casa.

Pinterest

Outras características da biofilia

“Outro conceito da biofilia na arquitetura é o uso de luz natural, de elementos como a pedra, palha, madeira, tons terrosos e cores mais quentes. Todos esses aspectos trazem maior conexão visual e sensorial com a natureza”, diz Juliane Campelo.

Pinterest

Benefícios da luz natural

“Estudos científicos já comprovaram que o uso e aproveitamento de luz natural, do verde e de outros elementos naturais melhoram o bem-estar, o humor, a produtividade e trazem conforto emocional. As pessoas ficam mais felizes num espaço assim”, completa Julianne.

Pinterest

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo.

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG.