Não sabe qual é a melhor maneira de limpar o banheiro?

Conheça 7 dicas de limpeza com a especialista Priscila Castro, de como se livrar das bactérias no comodo

Otimize o seu tempo! Comece pelo vaso sanitário

A especialista indica a sempre começar a faxina pelas partes mais contaminadas, no banheiro é o vaso. Para limpá-lo é simples, basta aplicar desinfetante e enquanto o produto reage, você pode ir limpando o exterior do box com uma escova e produtos contra mofo e limo. Enxaguando em seguida o box. Depois, retorne ao vaso sanitário e o esfregue, começando das bordas para a parte funda. Cuidado para não cair sujeira na parte limpa.

shutterstock

Higienize a escova sanitária

Não adianta limpar se os seus utensílios estiverem sujos. É muito importante limpar a escova após usá-la e para isso é basta deixar a escova de molho em um pote com agua sanitária diluída com desinfetante.

FreePik

Cuidado ao limpar o box

Para limpar o box, o ideal é usar produtos capazes de remover a gordura acumulada por produtos de beleza. Isso independentemente do material de que o seu box é feito.

Thinkstock

Limpe também as paredes

É muito comum que as paredes do banheiro acumulem limbo, por isso é importante limpá-las com um produto que não desgaste os azulejos e rejuntes.

Thinkstock

Nunca jogue sabão em pó no chão!

Diversas pessoas fazem misturas com sabão em pó e jogam no chão, pensando que essa é a melhor opção de limpeza. No entanto, esse é um grande mito da limpeza que pode colocar a sua vida em risco. Nunca misture água sanitária com sabão em pó, o coreto é usar desinfetantes.

shutterstock

Como acabar com o mofo no teto?

O mofo pode ser um problema em muitos banheiros, devido à umidade e as temperaturas quentes. Além da limpeza com produtos de combate ao mofo e limo, também é importante que tenha ventilação no cômodo.

shutterstock

Limpe os vasos e arredores pelo menos duas vezes na semana

Ter um banheiro limpo exige uma rotina de manutenção. Limpe pelo menos duas vezes na semana ao redor do vaso sanitário, para que os possíveis respingos de urina não causem mau cheiro.

shutterstock

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo.

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG.