Decoração de outono: 5 dicas para preparar a casa para a nova estação

Veja como deixar a sua casa mais aconchegante para a estação. Repost Alto Astral

Você é a pessoa que ama mudar a decoração?

O outono chegou! E com ele uma nova leva de ideias de decoração para combinar com a estação, que além de deixar a sua casa com um ar mais alegre, também transmite conforto e a conchego. Confira 5 dicas para deixe a sua casa com a cara do outono!

Pinterest

Adicione pontos de cor

Uma das formas mais simples de deixar a sua casa perfeita para o outono é apostar nas cores da estação, como tons de laranja ou uma cor de argila. Com elas, o ambiente vai ficar com aquela sensação de conforto ideal para os dias mais friozinhos.

Pinterest

Adicione pontos de cor

Nem é preciso pensar em pinturas demoradas dos ambientes, viu? Afinal, dá para adicionar as cores do outono na casa a partir de pequenos itens de decoração, como vasos ou almofadas. Assim, você não vai precisar fazer grandes reformas sempre que a estação mudar.

Pinterest

Fique de olho nos tapetes

Os tapetes são um item de decoração que fazem toda a diferença, especialmente nas estações mais frias, já que são ótimos isolantes térmicos. Então, se você tem um tapete guardado em casa, mas não tem usado ele, pode ser uma boa adicioná-lo à decoração de outono, pelo menos durante esse período mais frio.

Pinterest

Brinque com as texturas

Assim como no verão costumamos buscar palhas e pedras naturais, no outono a dica é usar e abusar de mantas, almofadas e outros objetos desse tipo. Com eles, o ambiente vai ficar bem quentinho, do jeitinho que o outono pede. Além disso, esses objetos podem ser retirados facilmente em outras estações, o que deixa muito mais fácil adaptar a decoração ao clima.

Pinterest

Aposte em um mobiliário versátil

O mobiliário da casa também merece a sua atenção. Afinal, modelos mais neutros são ótimos para deixar a decoração mais versátil. Com eles, você vai conseguir uma decoração que serve para todo o ano e permite que você faça pequenas adaptações para cada estação com os objetos menores, sem precisar mexer nos móveis.

Pinterest