Decoração: descubra a paleta de cores ideal para cada signo

Para não errar na hora da reforma, confira as cores que combinam com seu signo quando o assunto é decoração do lar

Áries

Aposte em tons de vermelho e laranja para objetos decorativos e também algum detalhe da pintura. Em relação aos móveis, opte por texturas mais chamativas e fortes!

Pinterest

Touro

Clássico e sofisticado, o signo escolherá tons mais neutros e terrosos para a décor, além de móveis convencionais e de boa qualidade.

Pinterest

Gêmeos

Geminianos gostam é da inovação! A sala sem paredes é uma boa pedida, pois facilitará a comunicação entre os cômodos. A base neutra com objetos e detalhes em cores vibrantes — especialmente o azul — são a cara do signo!

Pinterest

Câncer

Para os cancerianos, aconchego é a característica fundamental do espaço. Por isso, tons neutros e claros fazem parte da paleta, além de cortinas longas e sofás confortáveis, que caibam a família toda.

Pinterest

Leão

O ambiente precisa brilhar e reluzir assim como o leonino. Para isso, a decoração deve contar com cores fortes, como vermelho, laranja e muito dourado. Outro ponto importante é a escolha dos móveis: bastante espelho e bons acabamentos contribuirão para uma cama bem leonina!

Pinterest

Virgem

Em primeiro lugar — e mais importante —, a sala de Virgem não tem absolutamente nenhuma bagunça. Tudo é extremamente arrumado e no lugar, o que contribui para a sensação de um lar calmo. A decoração minimalista é a aposta dos virginianos, e as cores seguem essa mesma ideia: muito branco com alguns detalhes coloridos, porém discretos, como em azul ou cinza.

Pinterest

Libra

Quando falamos de estética em geral, librianos se destacam pela regência de Vênus, o planeta da beleza. Com isso aliado à harmônia natural do signo, Libra busca uma decoração harmônica e bastante bonita, considerando tendências e bom gosto. Além de móveis mais sofisticados, a paleta deve girar entre verde água, branco e rosa-claro.

Pinterest

Escorpião

O lar das escorpianas tendem a refletir os principais traços de sua personalidade: mistério, força e sensualidade. Portanto, a sala contará com vários espelhos, lustres e também alguns objetos-chave na cor preta. Texturas como cetim são uma boa aposta!

Pinterest

Sagitário

O apreço pela natureza e liberdade devem estar presentes na décor dos sagitarianos. Assim, utilizar plantas e objetos de viagens na decoração, bem como optar por grandes janelas com vista natural é uma boa pedida. Além disso, o signo preferirá um cômodo mais enxuto, com menos móveis e mais espaço, aposte em uma paleta de cor boho.

Pinterest

Capricórnio

Clean, impecável e sofisticada: assim é a sala dos capricornianos! Seguindo a mesma linha de Virgem, o signo detesta bagunça e mantém tudo em seu devido lugar. A paleta clássica também funciona bem para Sagitário, que apostará em móveis convencionais para não ter erro!

Pinterst

Aquário

Diferente, inovadora e sem padrões, né, aquariana? Sua sala é como você! A ligação do signo com a tecnologia poderá refletir em escolhas mais "para frente", como luzes que acendem pelo celular e também bastante aparelhos eletrônicos. A decoração, por sua vez, não seguirá padrões: os móveis precisam ser confortáveis e o espaço, colorido!

Pinterest

Peixes

Branco e tons pastel colorem a sala dos piscianos. Visando refletir seu lado mais sonhador e sensível, os móveis devem ter uma pegada mais romântica. Já os objetos que compõem a décor carregam consigo a imaginação de peixes: muita customização e artesanato!

Pinterest