15 plantas perfeitas para o banheiro

Deixe o banheiro mais bonito incluindo plantas na decoração; veja quais as espécies perfeitas para esse espaço

Babosa (Aloe Vera)

Conhecida por produzir um gel com alto poder hidratante, a aloe vera é uma boa opção de planta para banheiros. Também chamada de babosa, ela não precisa de muita luz nem muita água. Como o vapor da água do banho é absorvido pela planta, basta regá-la com pouca água a cada três dias.

Pinterest

Lírio da paz (Spathiphyllum Wallisii)

Considerada uma planta de fácil manutenção, o lírio da paz gosta de umidade. Afinal, ele é originário de climas tropicais. Essa planta precisa de luz indireta e deve ser regada cerca de uma vez por semana.

Pinterest

Espada-de-São-Jorge (Sansevieria Trifasciata)

Outra escolha popular entre as plantas para banheiro, a espada-de-São-Jorge não precisa de luz direta e se adapta a ambientes quentes e úmidos. Além disso, ela cresce na vertical e não precisa de muito espaço, sendo uma das melhores plantas para banheiro pequeno. Regue-a uma vez por semana.

Pinterest

Violeta (Viola)

Geralmente, as plantas com flores não vivem tão bem em ambientes como o de um banheiro. No entanto, a violeta pode funcionar, caso você possa deixá-la perto da janela. Essa planta precisa receber claridade, mas sobrevive com poucas regas. Uma dica importante é molhar apenas o solo, e não suas folhas.

Pinterest

Zamioculcas (Zamioculcas Zamiifolia)

Uma das plantas mais fáceis de manter em ambientes internos, a zamioculca é resistente e exige poucas regas. Ela não deve receber luz solar direta e pode ser regada apenas uma vez por semana. Cuidado com a rega excessiva: isto pode matar a planta.

Pinterest

Caládio (Caladium Bicolor)

Colorido, o caládio tem folhas grandes com diferentes tonalidades de verde, branco e rosa ou vermelho. Ele deve ficar à meia-luz e precisa de bastante água. Mas atenção: caso tenha crianças ou animais de estimação em casa, deixe a planta em um lugar alto. Isso porque ela é considerada tóxica e pode provocar ardência e vermelhidão no contato com a pele, mucosas e olhos.

Pinterest

Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia Seguine)

Outra planta com potencial tóxico é a comigo-ninguém-pode, que também costuma viver bem em banheiros. Ela tem folhas lindas, mas não deve entrar em contato com a pele. Essa espécie gosta de luz indireta e regas pouco frequentes.

Pinterest

Dinheiro-em-penca (Callisia Repen)

Quando disposta em lugares altos, a dinheiro-em-penca tende a crescer em forma de cacho, criando um visual muito bonito. Ela tem manutenção fácil, se adapta a ambientes com luz parcial e gosta de umidade. Por isso, é uma boa opção de planta para banheiro. Seu solo deve ser mantido sempre levemente úmido.

Pinterest

Peperômia (Peperomia Caperata)

Existem muitas variedades de peperômia, incluindo opções menores que são perfeitas para banheiros pequenos. Ela geralmente precisa de pouca água e gosta de luz indireta. Regue-a uma vez por semana, aumentando a frequência para cada dois dias no verão.

Pinterest

Orquídeas (Orchidaceae)

Caso seu banheiro tenha incidência de luz natural, você pode criar orquídeas nesse ambiente, dando a ele um ar elegante. Deixe-as em uma área iluminada, mas evite luz direta, que queima suas folhas. Faça as regas quando a terra estiver seca, geralmente de duas a três vezes por semana.

Pinterest

Bromélias (Bromeliaceae)

Por tolerarem muita umidade, as bromélias são uma escolha comum de plantas para banheiro. Tropicais, elas devem ser regadas a cada dois dias e gostam de luz indireta. Como existem muitas variedades dessa planta, você pode escolher entre diversos tipos.

Pinterest

Begônia híbrida (Begonia Hybrida Hort. Ex Steud)

Indicadas para espaços internos, as begônias estão disponíveis em diferentes cores estampas e formatos. Elas gostam de pouca luz e absorvem a umidade dos banhos. Regue-as cerca de duas vezes por semana ou um pouco mais nos meses mais quentes.

Pinterest

Cactos e suculentas

Espécies conhecidas por serem muito resistentes, os cactos e suculentas se adaptam bem a banheiros. Dessa forma, mantenha-os com exposição indireta ao sol e evite regá-los em excesso. Molhe apenas a terra, e não o resto da planta, a cada duas semanas.

Pinterest

Cactos e suculentas

Escolheu suas plantas para banheiro preferidas? Você pode colocá-las em vasos suspensos, estantes, nichos, bancadas ou no parapeito da janela. Aposte em recipientes charmosos que combinem com a decoração do ambiente. Assim, o resultado vai ficar lindo!

Pinterest