Plantas para ter em casa que atraem sorte e prosperidade

Além de trazer a natureza para dentro de casa e serem um hit na decoração, as plantas têm proriedades especiais. Conheça algumas que fazem sucesso entre amantes das plantas

Lírio-da-paz

Foi batizada assim pela coloração branca da sua flor – que remete à paz – como também pelo seu poder de purificar o ar e deixar o ambiente aconchegante.

Reprodução/Instagram

Dinheiro-em-penca

A espécie é conhecida por atrair bens de consumo e deve ser colocada próxima a objetos de valor. Está trabalhando de casa? Deixe ela perto do seu home office.

Reprodução/Instagram

Trevo-da-sorte

Acredita-se que a planta é capaz de atrair dinheiro e boas energias para dentro do lar, e por isso, é sempre lembrada para presentes. O recomendado para cultivar a espécie é colocá-la em local fresco.

Reprodução/Instagram

Flor-da-fortuna

O nome já diz tudo. Não só fortunas financeiras, como também espirituais e de bons momentos para o ano. A recomendação ao adquirir a flor-da-fortuna é mentalizar as coisas boas.

Reprodução/Instagram

Espada de São Jorge

Muito conhecida e adorada na decoração, inclusive pelos seus poderes de proteção, a planta também é capaz de purificar o ambiente e trazer sorte. O ideal é colocar ela perto da porta de entrada.

Reprodução/Instagram

Alecrim

Muito mais do que um temperinho direto na sua cozinha, a planta protege a casa e confere alegria e energia para prosperar.

Reprodução/Instagram

Bambu-da-sorte

O bambu-da-sorte carrega as tradições chinesas e, por isso, é considerada uma planta da sorte. Além de sorte, é uma espécie que vem com a promessa de fartura e equilíbrio.

Reprodução/Instagram