Plantas para ter em apartamentos pequenos

Muitas pessoas investiram nas plantas ao longo da pandemia e quase transformaram a casa em uma floresta. Para quem mora em apartamentos pequenos é mais difícil, mas não impossível. Veja quatro plantas para investir na sua florestinha caseira.

Jiboia

Excelente opção para ambientes com sombra e luz indireta. O truque para a jiboia crescer saudável é investir no enriquecimento do solo. Adicione composto ou húmus de minhoca periodicamente em uma frequência de cerca de três meses

Reprodução/Instagram

Violetas

Clássicas, fizeram parte da infância de muita gente. São ideais para quem não tem muito tempo e quer dar um colorido para a casa. Essa flor precisa ser regada de duas a três vezes na semana. Ela é geralmente plantada em pequenos vasos que vão sobre mesas ou enfeitam parapeitos de janelas.

Reprodução/Instagram

Espada de São Jorge

Espécie é ótima para ambientes internos, principalmente para lugares com pouca luz. É preciso regar uma vez a cada dez dias, durante os meses de inverno. No verão, coloque água uma vez por semana.

Reprodução/Instagram

Pleomele

Apesar de poder crescer bem, ela é uma planta ideal para qualquer lugar, pois se adapta à luminosidade de qualquer lugar (o que influencia no crescimento). Precisa receber água regularmente.

Reprodução/Instagram