Descubra os melhores aromas para usar na sala

A aromaterapia ajuda a deixar sua sala revigorada utilizando diferentes tipos de aromas. Veja quais óleos essenciais ou aromatizadores de ambientes são os ideais para a sala da sua casa.

O benefício dos aromas

De acordo com a Aromaterapia, os cheiros nos despertam emoções e, dependendo das propriedades, ainda proporcionam maior sensação de bem-estar. Por isso, utilizar os aromas certos em cada cômodo da casa, por meio dos óleos essenciais ou aromatizadores de ambiente, auxilia no sentimento de prazer de estar no lar.

Reprodução

Alecrim

Para mandar bem nos estudos ou desenvolver melhor os projetos profissionais, o aroma de alecrim ajuda nessas tarefas, pois estimula o cérebro. Ele também melhora a memória e estimula a concentração por maior tempo.

Reprodução

Eucalipto

Fragrância que colabora na concentração, também é eficaz na diminuição do estresse e da tensão. Pode ser utilizada nos dias frios para diminuir os problemas de congestão nasal, sinusite e resfriados.

Reprodução

Cedro

Com um cheirinho mais amadeirado, é ideal para proporcionar a concentração e diminuir a ansiedade e o estresse.

Reprodução

Laranja

Como a sala é um ambiente de contato e socialização entre as pessoas, nada melhor que respirar um ar mais alegre e leve, não é? O aroma de laranja auxilia na interação entre as pessoas, além de ser perfeito para aquecer o local no inverno.

Reprodução

Limão

Ainda para deixar o ambiente mais alegre, aposte nesse aroma tão refrescante que é o limão. O astral fica mais elevado e o ar da sala é revitalizado.

Reprodução

Olíbano

As energias da sala precisam sempre ser renovadas, principalmente quando mais de uma pessoa mora no local. O aroma de olíbano contribui na purificação do ambiente e traz boas vibrações.

Reprodução

Anis estrelado

Quem não gosta de ter um amuleto da sorte, não é? Saiba que outra maneira de chamar a sorte para você é por meio do aroma. Para isso, experimente o anis estrelado e, de quebra, chame para seu lar as energias da natureza. Esse aroma também ajuda a deixar as pessoas mais positivas.

Reprodução

Rosas Brancas

Para ter mais amor, paz e tranquilidade no lar, a dica é utilizar esse aroma na sala. O cheiro é aconchegante e perfeito para descansar a mente e relaxar enquanto assiste ao seu programa favorito.

Reprodução