5 plantas para ter em casa que estão bombando no Pinterest

As buscas por plantas e jardim em casa subiram durante a quarentena; veja 10 ideias para se inspirar

O isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) impulsionou algumas buscas no Pinterest , plataforma de inspirações e ideias, entre elas, como cultivar plantas em casa e quais são as melhores opções.

Leia também: Em quais lugares da casa o coronavírus pode durar mais?

Seguindo essa tendência e para inovar na decoração, o iG Delas preparou uma série de matérias sobre plantas em casa - sempre publicada às sextas-feiras. Você aprenderá como ter um jardim em espaços grandes e pequenos, como cultivar as plantas e até como montar uma horta.

Para começar, selecionamos junto com o Pinterest os tipos de planta para ter em casa que estão bombando durante a quarentena . Confira abaixo:

Plantas para ter em casa: #1 Jiboia

A jiboia é uma das plantas para ter em casa
Foto: Reprodução/ Pinterest/ casadaleia
A jiboia é uma das plantas para ter em casa

A Jiboia é uma trepadeira natural e geralmente é colocada na parede das casas para decoração. Segundo o perfil 'Coisas da Léia', ela é uma planta de fácil manutenção e se adapta muito bem aos ambientes modernos.

Você viu?

Plantas para ter em casa: #2 Plantas suspensas

Foto: Reprodução/ Pinterest/ historiasdecasa e projetoscriativos
As plantas suspensas combinam com a decoração de salas

Esse tópico é mais de como posicionar as plantas em casa. É muito comum organizá-las suspensas nas salas. Para quem quer investir nesse estilo, tipos como a própria Jiboia, a Peperômia, Costela de Adão e até a Samambaia ficam ótimas.

Plantas para ter em casa: #3 Terráreo com suculentas

Foto: Reprodução/ Pinterest/ coingump e afloral
As suculentas estão na moda para decoração de casas

As suculentas estão na moda tanto para decorar casa como para servir de lembrancinha em casamentos e aniversários. Pequenas, elas podem ser colocadas em qualquer cômodo e tem uma armazenagem de água grande. O terráreo ou arranjo é uma forma mais elegante de colocá-las nos ambientes.

Plantas para ter em casa: #4 Mini cactos

Foto: Reprodução/ Pinterest/ historiasdecasa e muitochique
Os mini cactos podem ser colocados na sala, quartos e escritórios

Sem ocupar muito espaço, os mini cactos são ótimos para a decoração de escritórios, salas e até quartos. Não costumam dar muito trabalho para a manutenção e podem ser arrumados em lindos arranjos de mesa.

Plantas para ter em casa: #5 Pilea

Foto: Reprodução/ Pinterest/ mydomainehome e houseplantclub
A Pilea é usada tanto no modo adulta como 'baby' nas decorações

A Pilea é uma planta com diversos nomes: planta do dinheiro chinesa, planta de panqueca, planta de OVNI, entre outros. O que tem feito muito sucesso também nas casas é a pilea bebê. Essa planta gosta de sol e de água, mas o recomendado é deixá-la na "meia sombra" para que as folhas não queimem.

Leia também: Em tempos de quarentena, como manter a casa arrumada?

O que achou dos modelos de plantas para ter em casa? Conhece outras espécies que são boas para a decoração? Deixe seu comentário abaixo.