Se você é daquelas pessoas capazes de passar horas e horas olhando diversos projetos de DIY (“do it yourself”, que significa “faça você mesmo”) no Pinterest, provavelmente já se deparou com algumas criações bem maravilhosas. No entanto, você sabia que alguns desses projetos podem demorar anos e anos para ficar prontos? É o caso, por exemplo, desta bancada coberta por tampinhas de garrafas de cerveja.
Leia tudo sobre casa e decoração aqui!
A ideia é do usuário “ThePassionOfTheChris”, que postou imagens de todo o processo de criação e do resultado final no site “Imgur”, rede social para o compartilhamento de fotos. Tudo começou apenas com a vontade de fazer algo diferente na decoração da cozinha, mas, depois de finalizado, o projeto viralizou na web e a galeria de fotos da criativa bancada já concentra mais de 227 mil visualizações.
Criação
Conforme o internauta conta ao longo da galeria de fotos, o projeto levou cinco anos para se concretizar. Isso porque, antes de começar de fato a montar o móvel, ele, a família e os amigos tiveram de juntar inúmeras tampinhas de garrafas de cerveja. Isso feito, ele conta que até as crianças entraram na dança na hora da criação, ajudando a separar as tampinhas em grupos de cores.
Leia também: Móveis funcionais são opção prática e estilosa para espaços pequenos; confira
Além de juntar as tampas, ele também comprou um móvel com espaço no tampo para posicioná-las e pintou a madeira de preto.
Na hora de colocar as tampas sobre o móvel, ele afirma que a ideia era montar grupinhos seguindo as cores do arco-íris e as tampinhas pretas ou que não se enquadravam em nenhuma cor foram utilizadas no canto da bancada.
Ele também conta que preferiu separar também algumas cores de “transição” para evitar que se formassem blocos de cores. No final, isso resultou em um incrível degradê.
Leia também: Arquiteta transforma igreja do século 19 em mansão na Austrália; veja fotos
Para finalizar, o tampo do móvel foi coberto com resina líquida. De acordo com o internauta, foram necessárias cinco camadas de resina para cobrir todas as tampinhas, e ele avisa que o processo teve de ser feito aos poucos porque quando o líquido era despejado em grandes quantidades de uma só vez, algumas tampas começavam a “boiar” na substância.
Depois da última camada, ele utilizou um soprador térmico para se livrar das bolhas e, hoje, a bancada dá um toque despojado à cozinha onde foi colocado.