Cama inteligente promete esquentar os pés e até diminuir o ronco

A cama inteligente analisa a qualidade do seu sono durante a noite é destaque em feira de tecnologia. Confira os atributos dela

Já pensou em ter uma cama que ajuda a melhorar o seu sono, te impedindo de roncar e até aquecendo os seus pés quando necessário? Pois ela é real e foi apresentada na Consumer Eletronic Show (CES) de 2017, a maior feira de tecnologia do mundo.

11 dicas para ter uma excelente noite de sono

A cama inteligente lançada na CES, feira que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 5 a 8 de janeiro, é da empresa americana Sleep Number, que já fez outros produtos focados em qualidade do sono.

Cama inteligente monitora seu sono
Foto: Reprodução/Youtube
Cama inteligente monitora seu sono

O lançamento da vez é a “Sleep Number 360”. É uma cama que se adapta conforme seu sono para melhorar a maneira como você dorme. O mais importante é que mesmo sendo de casal e em um tamanho grande, ela é dividida em dois, e adapta cada lado de acordo com o sono de cada um, focando no conforto.

A sua principal característica é alterar a densidade e forma dos colchões individuais para quem dorme sobre eles. E isso é feito em tempo real, conforme a pessoa se mexe enquanto dorme, tudo isso baseado em uma tecnologia responsiva de ar.

Para ajudar os insones a pegar no sono, ela também tem uma característica especial. Pesquisas já provaram que é mais difícil dormir se o seu pé não estiver quentinho. A novidade dela para os dias de inverno é uma tecnologia que aquece a região onde estão os pés.

Cabeceiras de cama, para quartos de todos os estilos e bolsos

Ela também pode dar uma boa ajuda para quem ronca – e principalmente para os acompanhantes deles. A cama inteligente percebe quando alguém está roncando e se eleva na parte superior para tentar fazer com que a pessoa pare de produzir tais barulhos inconvenientes.

A cama faz tudo isso conectada a um aplicativo de celular, que no fim da noite mostra qual foi a qualidade de seu sono, indicando o chamado “QI do sono”, além de seus batimentos cardíacos, o tempo de sono.

Se você forncer ao aplicativo informações sobre sua alimentação e exercícios físicos realizados durante o dia, ele ainda fará uma avaliação que mostrará como esses aspectos afetam a maneira com que você dorme.

+  Dormir bem: veja dicas do que fazer e do que evitar antes de se deitar

A cama inteligente vai começar a ser vendida durante o ano de 2017, e seu preço inicial é de U$ 4 mil dólares (aproximadamente R$ 12.700). Será que vale a pena?