Tamanho do texto

Designer de interiores diz o que vai ser tendência em cor, estilo e até revestimentos em 2017. Veja as dicas para redecorar sua casa para o ano

Ano novo, vida nova, certo? E se você deseja transformar a vida em 2017, não pode faltar uma mudança na decoração da casa. Para mudar com inteligência e ficar na moda, veja o que deve ser tendência em decoração de acordo com a designer de interiores Elis Arantes.

+  Casa: saiba tudo sobre decoração

Minimalista e aconchegante, o estilo escandinavo é tendência em decoração em 2017
Pinterest
Minimalista e aconchegante, o estilo escandinavo é tendência em decoração em 2017


Cores

O rosa quartzo e o azul serenity, cores da pantone em 2016, foram tendência na decoração, como sempre, mas Elis afirma que, nesse ano, uma paleta de tons de cinza indo do branco ao chumbo – também fez bastante sucesso.

“Essas cores combinam com um estilo retrô e industrial que tem se firmado cada vez mais na decoração”, diz a designer, que aposta na continuação desse estilo para 2017, mesmo que a cor deste ano seja um tom de verde bastante alegre.

E por falar no  Greenery, cor do ano de 2017 , Elis afirma que ela será tendência por trazer bastante aconchego para a casa

Geometria

Além de revestimentos mais rústicos, a designer conta que a geometria fará muito sucesso no chão ou na parede. Pisos e azulejos com estampa geométrica e até o papel de parede – que voltou a estar em alta – devem esbanjar padrões geométricos.

Não só em revestimentos, mas sofás e outros tecidos como tapetes também podem ganhar a geometria como estampa.

Revestimento

Na área de revestimentos da casa, seguindo a tendência da cor do ano, a designer acredita que materiais aconchegantes serão mais utilizados. Ela  aposta em tijolo e cortiça como tendências e acredita que o mármore, mais frio, cairá em desuso.

Laca e brilho também perderão espaço, segundo a designer, que acredita nos revestimentos mais foscos como sucessso pazra 2017.

Sustentabilidade

Há um tempo já se vem falando em sustentabilidade, mas de acordo com Elis, ela vai vir com tudo na decoração em 2017: “As pessoas têm tido uma preocupação cada vez maior com o meio ambiente, e isso acaba refletindo na decoração e no modo de vida”. Por isso, o estilo retrô, reaproveitando enfeites e acessórios antigos que você tem em casa continua em alta!

Plantas

Tudo a ver com sustentabilidade e natureza, as plantas voltaram a figurar na decoração de espaços internos.

Plantas dentro do quarto? Pode, e pode muito!

Elis explica que, na década de 50, plantas em casa era algo muito popular.O uso desse verde foi caindo, até que, recentemente, o comum era apenas ver flores bonitas, que eram descartadas assim que morriam.

Hoje, e em 2017, o verde das folhas voltam a dominar. “Voltou a preocupação das pessoas de quererem acompanhar o crescimento da planta, por exemplo”, comenta Elis.

Estilo escandinavo

Ainda na onda da sustentabilidade, o estilo que ganha mais força na decoração é o escandinavo. Essa tendência consiste em uma decoração sóbria e minimalista, pregando o “viver mais, com menos”, valorizando o conforto e aconchego.

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.