Tamanho do texto

Itens e eletrodomésticos da sala, cozinha e banheiro podem ser esquecidos na hora da limpeza. Saiba quais são e lembre-se deles na faxina

Limpar a casa nem sempre é uma tarefa prazerosa, mas precisa ser feita. Ao decidir fazer uma grande faxina  é preciso de tempo e disposição para dar atenção a todos os cantinhos em que a sujeira pode se esconder.

O que você precisa saber sobre a limpeza da casa antes de ir morar sozinho

O micro-ondas é um dos eletrodomésticos que as pessoas esquecem de limpar frequentemente
Reprodução
O micro-ondas é um dos eletrodomésticos que as pessoas esquecem de limpar frequentemente

Fazer a limpeza mais básica pode até ser uma tarefa simples, mas existem alguns lugares e eletrodomésticos que são facilmente esquecidos na hora de limpar a casa , e  que podem ficar sujos por muito tempo, passando despercebidos.

O site americano Refinery29 conversou com uma especialista em limpeza, Becca Napelbaum, e listou 9 lugares que você esquece de limpar em casa. Veja quais são para nunca mais deixar a sujeira e poeira se esconder de você?

Forno

É comum passar pano no fogão depois de cozinhar e principalmente fritar alimentos, mas você lembra do forno? O local que assa alimentos também junta sujeira. "Quanto mais tempo você passa sem limpar o forno, vai ser mais difícil de deixar em boas condições depois", diz a especialista que sugere realizar essa limpeza ao menos uma vez por mês.

Micro-ondas

O micro-ondas é outro eletrodoméstico que, apesar de ser usado diariamente, não é lembrado sempre na faxina. Becca recomenda limpá-lo uma vez por semana colocando um pote com água e limões dentro deles e ligá-lo por alguns minutos. Depois passe um pano limpo.

Geladeira

Ainda na cozinha, a geladeira é outro item que muitas vezes não é higienizado da maneira correta. A especilaista diz que uma limpeza geral deve ser feita nela, tirando tudo do lugar, inclusive gavetas. Mas para mantê-la limpa, ela aconselha: "Não deixe formar bagunça".

Controle remoto

Você mexe todos os dias no controle remoto, por isso ele com certeza juntará sujeira, mas você provavelmente esquece de limpá-lo. Mas tome cuidado, ele não pode ser molhado, por isso, uma vez por semana, Becca sugere passar um algodão levemente umedecido com álcool no aparelho.

Chaves

As chaves e chaveiros também são constantemente manuseados com as mãos sujas, por isso a expert em limpeza recomenda higienizá-las, de forma simples, também uma vez por semana. Ela diz que essa frequência é indicada para toda superfície que é tocada diariamente.

Teclado de computador

A limpeza deste objeto deve ser feita da mesma forma e com a mesma frequência do controle remoto, já que a composição dos dois é parecida, e ambos não podem ser molhados. Os teclados juntam muita sujeira se não forem limpados com frequência.

Maçaneta 

Passar um pano com produto de limpeza  na maçaneta e puxadores de armários durante a faxina é importante para que a casa pareça realmente limpa por inteira.

Interruptor

Um pano levemente umedecido com álcool ou outro produto de limpeza também são indicados para todos os interruptores de casa, de acordo com Becca, que também indica a frequência semanal de limpeza para eles.

Botão da descarga

No banheiro também tem lugares que podem ser esquecidos, especialmente os que são um pouco escondidos. O botão da descarga é um deles - não deixe ele de lado ao limpar o banheiro !




    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.