Tamanho do texto

A pedido do iG Delas, Tita Costa, diretora de arte da Record, e Murilo Lopes, chefe de cenografia, listaram tendências na decoração de "A Fazenda" para você se inspirar na sua casa

O brasileiro ama reality show e, no momento, é em "A Fazenda", da Record, que a gente está de olho. Conflitos, discussões e paixões à parte, tem outros detalhes que, mesmo sem a gente se dar conta logo de cara, embalam as emoções dentro da sede.


A decoração dos ambientes influencia no comportamento dos confinados e, por isso, procuramos Tita Costa, diretora de arte, e Murilo Lopes, chefe de cenografia, para revelar as tendências - e uma previsão de gastos - para quem quer se inspirar nos espaços frequentados pelos peões na casa de campo - ou no apartamento, mesmo, por que não?

- Quais as tendências de cores na decoração desta edição?

Nossa inspiração foi a flora brasileira, usamos muitas cores fortes, folhagens e florais, sem perder o rústico da fazenda, trazendo um toque de brasilidade e um clima bem tropical. 

- Quais objetos de decoração novos estão no cenário? 

Inserimos muitos vasos com plantas pendentes, móveis em formato de animais, almofadas estampadas com imagens de pássaros. Usamos um mobiliário mais orgânico também: tapete de palha, muita madeira clara e tecidos chita.  

- Qual a maior dificuldade para decorar um espaço tão grande?

A dificuldade de decorar um espaço grande é conseguir criar um link de cores e materiais de um ambiente para o outro.  

- Qual o valor mínimo aproximado para alguém compor a decoração de uma caso de campo, por exemplo, como a sede de "A Fazenda"? 

Isso é muito relativo, mas aproximadamente uns  R$ 150 mil. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.