Tamanho do texto

Eles sofreram abandono ou maus-tratos, mas hoje estão prontos para adoção e aguardam uma família cheia de amor

O Projeto SalvaCão, uma iniciativa de um grupo de amigos que se uniram para cuidar de animais das ruas e/ou em situações de maus-tratos, nos aprensentou 6 amigos fofos que precisam de um lar amoroso. Já conhecemos os milhares de  benefícios dos pets à saúde e ao bem-estar humano , então, agora é a hora de escolher seu novo AMIGO e fazer aquela ADOÇÃO RESPONSÁVEL. 

1. Doris

Doris, dócil e caramelizada
Projeto SalvaCão
Doris, dócil e caramelizada

Essa é a maravilhosa Doris. Ela foi resgatada muito desnutrida, fraca e com várias infecções. Se não fosse a intervenção do projeto, certamente teria morrido na rua.

Doris passou por vários procedimentos depois de acolhida e recebeu muito cuidado e energia do bem. Hoje está castrada, vacinada, tratada, e pronta para encher seus dias de alegria.

Ela aceita convívio com outros animais e é extremamente dócil. Adora brincar e receber carinho, e está em busca uma família incrível para chamar de sua. 

Porte: GRANDE 

2. Zé Pedro

Zé Pedro, um cachorro maravilhoso
Projeto SalvaCão
Zé Pedro, um cachorro maravilhoso

O Zé Pedro tem uma história linda. Ele está aguardando por uma adoção há muito tempo, desde 2012 quando o SalvaCão orientou o resgate e assumiu o cão.

Ele foi recolhido em frente a um bar, onde sofria agressões. Depois do resgate, ganhou um Tumblr e agora tem a fama de ser o "melhor cachorro do mundo". A página conta a história de superação desse dog e ajuda a incentivar a adoção. 

Ele é ótimo com crianças e perfeito para apartamento. Não gosta de agitação e se amarra em um carinho na barriga.

Hoje, Zé tem aproximadamente 5 anos e é muito saudável. Está castrado e vacinado. 

Porte: MÉDIO 

3. Luciana

Luciana, um amor de cachorro
Projeto SalvaCão
Luciana, um amor de cachorro

A Luciana é um SRD (sem raça definida). Ela é branquinha, fofinha e muito gostosa. Está a procura de um lar incrível e cheio de chamego para deixar seus dias mais coloridos.

Está castrada e vacinada. Tem uma personalidade completamente dócil e aceita a companhia de outros animais, perfeita quem já tem um cãozinho e quer aumentar a família. 

Porte: MÉDIO 



4. Filhotes da Vida

Bebê da Vida, resgatada na desapropriação da favela de Carapicuíba
Projeto SalvaCão
Bebê da Vida, resgatada na desapropriação da favela de Carapicuíba

Vida e seus bebês foram resgatados na desapropriação da favela de Carapicuíba, em outubro de 2015. Os bebês nasceram logo no começo de outubro. De uma ninhada de 8 filhotes, apenas 3 sobreviveram.

Vida já foi adotada e está em um lar maravilhoso. Os bebês estão prontos para adoção agora, com 4 meses de vida. Que tal? 

Porte: MÉDIO 

Amou e quer levar para sua casa? Para detalhes sobre a adoção dos cachorros você deve escrever para o Projeto SalvaCão pelo email: queroadotar@projetosalvacao.org.br

Dicas para a adoção responsável

🐶 Sempre adote animais castrados, vermifugados e vacinados.

🐶 Saiba tudo o que puder sobre o temperamento do cão ao adotá-lo. Tamanho não garante temperamento; raça também não. A pessoa que intermediar a adoção deve saber lhe dizer se o cão é mais calmo ou mais ativo, se ele se dá bem com outros animais e crianças, por exemplo. Sempre existe um cão perfeito para seu ambiente e a sua família. 

🐶 Considere adotar cães adultos. A partir de 11 meses de idade, o cão já tem temperamento e tamanho definidos. Se optar por adotar um cão bebê, esteja ciente de que ele lhe dará mais trabalho e exigirá mais atenção. 

🐶 Ao adotar, preencha o questionário de adoção e assine o termo de responsabilidade. É segurança para você e para quem intermediou a adoção, mas principalmente para o cão.

🐶 O cão deve sempre estar identificado com plaquinha com nome e telefone do tutor, mesmo dentro de casa. Ninguém que perdeu um cão imaginou que isso aconteceria.

🐶 A casa em que o cão ficará não deve ter acesso fácil à rua. Garanta que ele esteja protegido de chuva e de frio, sempre.

🐶 Seu cão deve ter alimentação adequada, banhos regulares, antipulgas, consultas veterinárias, acesso a exercícios. A saúde dele é de sua responsabilidade.

🐶 Lembre-se, ao adotar, de que a média de idade que um cão atinge é de 12 anos. Sua família deve estar preparada e de acordo com isso.

Quer ajudar o Projeto SalvaCão?

Para doar
Divulgação
Para doar

O Projeto SalvaCão é um grupo de proteção animal, sem fins lucrativos, então se você, ainda, não tem condições de fazer uma adoção, mas quer ajudar o projeto, você pode doar qualquer quantia para subsidiar o resgate, tratamento, castração, abrigo e encaminhamento para adoção de cães e gatos. ❤

Agradecimento especial para a @Alesie  pelas informações e por fazer um trabalho tão lindo e inspirador. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.