Tamanho do texto

Unhas com efeito holográfico e futurista viram novo hit para quem deseja apostar em um visual descolado e moderno

Volta e meia os internautas vibram com alguma nova tendência que viraliza pelas redes sociais. Agora, a moda é a unha de vidro, invenção da sul coreana Eun Kyung Park que está bombando no Instagram das fashionistas internacionais.

Visual futurista nas garras: unhas holográficas são a nova tendência de manicure
Reprodução/Unistella
Visual futurista nas garras: unhas holográficas são a nova tendência de manicure

A nail-art consiste na colagem de papéis holográficos, cortados em formas geométricas, nas unhas. Os pequenos pedaços são colados um a um. O resultado é o efeito futurista e moderno de vidro quebrado nas garras.

A nail stylist compartilha fotos de suas criações no perfil oficial no Instagram do seu salão, Unistella, que já agrega mais de 60 mil seguidores.

Para que o acabamento final fique mais sofisticado, a dica é aplicar base incolor antes e após a aplicação das películas holográficas. Se desejar, realize a esmaltação normal na cor desejada e depois combine com o papel.

Internautas indicam o celofane para criação do efeito, material que pode ser encontrado facilmente em papelarias, mas Eun adverte que ele pode ser muito espesso para criar a textura ideal.

Rainbow paper

A profissional opta por um papel especial de uma companhia americano chamado rainbow paper, que é mais facilmente anexado à unha: “Geralmente, o celofane é plano, mas com o rainbow paper eu sempre enrolo porque a unha também não é plana. Elas são mais curvas, então, o objetivo é que o material se encaixe perfeitamente ao formato delas, senão eles apenas vão ficar retos e não vão levantar", explicou à revista "InStyle".

Para tornar o trabalho mais fácil, Eun desenvolveu juntamente com a empresa Modi pacotes de adesivos de unha com o efeito das unhas de vidro. À venda por aproximadamente US$ 3 (R$ 12) , eles não estão disponíveis no Brasil. 

Ficou com vontade de aderir à moda? Veja mais inspirações:


LEIA TUDO DE BELEZA 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.