Estilista gosta da feminilidade do cosmético e diz que gloss parece chiclete
Para ele, os lábios expressivos e bem preenchidos marcam o ponto zero de um look, por isso suas criações sempre partem de uma boca poderosa.
Tom gosta tanto de batom que lançou sua própria linha em doze cores. Da embalagem luxuosa à campanha publicitária provocativa, tudo leva a marca ultrasexy do criador, que joga um pouco de ternura nessa história ao lembrar da sua primeira inspiração, a mãe: “Quando a campainha tocava, ela sempre passava batom antes de abrir a porta”, lembra Ford, que completa: “faz você parecer vestida”.
Assim como Ford, a Chanel quer que as mulheres voltem a usar batom. “Temos toda uma geração de meninas que usam gloss. Não há nada de errado com eles, mas há algo muito feminino no ato de passar um batom”, disse Peter Philips, diretor-criativo do segmento de beleza da maison na ocasião do lançamento da linha Rouge Coco.
A linha Rouge Coco, da Chanel, já está à venda no Brasil, em lojas de produtos importados e no site
da Sacks; os batons de Tom Ford ainda não chegaram no Brasil. A Daslu, que comercializa as criações do estilista - principalmente para o público masculino - não tem previsão. Enquanto isso, navegue pelas cores no site
do estilista.