Tamanho do texto

No terceiro dia da semana de moda de São Paulo, a beleza natural apareceu na maioria das marcas desfiladas

A beleza natural parece estar realmente de volta. Enquanto algumas celebridades já deixaram as pinças de lado para apostar em sobrancelhas grossas , a semana de moda de São Paulo parece também aproveitar a onda e volta a investir no lema “quanto menos maquiagem, melhor.”

GIG Couture é uma das marcas que apostou no nude na passarela do São Paulo Fashion Week
Chames Oliveira/iG
GIG Couture é uma das marcas que apostou no nude na passarela do São Paulo Fashion Week


GIG Couture, PatBo e Ellus - marcas que desfilaram no terceiro dia do SP Fashion Week, nesta terça-feira (21) - apresentaram modelos que buscavam valorizar o que já existe de bonito naturalmente, sem pesar na maquiagem, camuflando apenas o que fosse indesejável, como manchas escuras em pontos específicos. Os tons de nude e a pele iluminada - mesmo no inverno - serão as grandes pedidas para as estações frias de 2016.

Para incorporar o nude ao dia a dia, a dica de Jake Falchi, maquiadora sênior da MAC, é repensar em como está usando a maquiagem. “Pare e pense: ‘será que hoje eu realmente preciso de base? Se não, pode aplicar o corretivo em um ponto ou outro”, diz a maquiadora.

“É um pouco disso, de quebrar com o que todo mundo faz e valorizar a invidualidade. O mesmo produto que serve para sua amiga pode não ser o mais adequado para você”, completa a especialista.

Um ponto importante da “no-make up make up” é apostar em menos produtos. Mas e se pele não estiver em boas condições? “Faça as escolhas corretas, como cor e textura que se aproximem da pele como ela é”, aconselha Jake.

Veja a beleza nude no SPFW: 

GIG Couture

GIG Couture
Chames Oliveira/iG
GIG Couture


Robert Estevão, responsável pela beleza da marca nessa temporada, aposta na pele iluminada e no côncavo definido para dar profundidade aos olhos. Na raiz dos cabelos, ondas inspiradas na década de 20.

PatBo

PatBo
Chames Oliveira/iG
PatBo


A beleza criada por Henrique Melo para PatBo é inspirada nos vikings. Tranças de raíz com pontas presas em um rabo criam o visual urbano. Na pele, base translúcida com cobertura leve. No lugar de blush, é aplicado batom mate nas bochechas para criar a sensação de pele queimada. As pintinhas são desenhadas com delineador. Para completar a make nude, batom cor de pele nos lábios.

Ellus

Ellus
Chames Oliveira/iG
Ellus


Para Ellus, Robert Estevão busca um visual esportivo. A pele iluminada com aspecto “molhado” visa imitar a de alguém que tenha acabado de se exercitar. Rímel, blush rosado e lábios discretos completam o look.

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.