Tamanho do texto

Carregue no look clássico de maquiagem para circular com estilo pelo festival

Foco no preto - Enquanto as bandas detonam no palco mundo do Rock in Rio a partir desta sexta-feira (18), as fãs de rock podem caprichar na maquiagem para entrar no clima do festival com muito estilo.  

O clássico olho esfumado preto é uma boa pedida para o Rock In Rio. Aprenda a fazer:
Edu Cesar
O clássico olho esfumado preto é uma boa pedida para o Rock In Rio. Aprenda a fazer:


A maquiadora Renata Rubiniak ensina o passo a passo do clássico olho esfumado preto – que até pode parecer simples, mas que exige cautela para não virar uma bagunça pela forte pigmentação da cor.

Acompanhe o tutorial que te mostrará como arrasar no preto sem erro: 


Tom de pele e preto

Quem nunca se aventurou com esse look, a dica da maquiadora é aplicar o lápis preto por toda a pálpebra antes de passar a sombra, de forma a uniformizar e fixar a cor. Na hora de esfumar o côncavo, opte por uma sombra marrom que ajudará a criar um degradê entre o tom da pele e o preto intenso. Use um pincel fofo, com pontos, para mesclar as duas cores. 

Atenção: se a intenção é ganhar um ar mais rock n' roll, a dica é evitar puxar o "gatinho", o que pode suavizar todo o visual"

Se quiser mais definição no olhar, você pode usar um delineador rente à linhas do cílios superiores. Mas atenção: se a intenção é ganhar um ar mais rock n' roll, a dica é evitar puxar o "gatinho", o que pode suavizar todo o visual. Finalize com máscara para cílios, blush e batom.

Aproveite o clima de festival para investir em uma cor mais ousada nos lábios, que você não teria coragem de usar no dia a dia. E você está pronta para arrasar! 

Conheça outras duas variações de olho esfumado para reproduzir em casa e usar pelos espaços da Cidade do Rock



    Leia tudo sobre: Maquiagem