Tamanho do texto

Um rostinho perfeito atingido por respingos de lama, um palhaço bem louco, vovós delirantes: o céu é o limite quando o assunto é a imaginação dos maiores maquiadores do mundo

O blush, a sombra e o batom são tintas, o rosto da modelo é a tela e os pincéis... bom, são pincéis. Maquiadores são artistas e para cada desfile de moda criam um look diferente, que registram em facecharts.

Facechart é o desenho descritivo da maquiagem a ser reproduzida no rosto das modelos. O documento, definido pelo maquiador em cada desfile de moda, inclui uma lista dos produtos necessários para fazer o look e o que inspirou aquela maquiagem.

A inspiração para um look pode vir de um filme, um livro, uma planta ou um conceito, entre muitas outras coisas. E o jeito de interpretar a referência varia mais ainda. Selecionamos os facecharts da M.A.C Cosmetics  com as inspirações mais inusitadas dos desfiles de 2013.

Veja na galeria qual foi a inspiração dos artistas, e, em seguida, o resultado final, e tente entender de onde saem as ideias para tanta maquiagem linda e louca. 


Leia também
As mais lindas belezas dos desfiles de Paris
Esqueça a maquiagem perfeitinha - um pouco de bagunça é tendência
Monte uma nécessaire básica com R$ 70

    Leia tudo sobre: Maquiagem

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.