Tamanho do texto

A beleza do verão será fresca e descomplicada, de acordo com os desfiles da New York Fashion Week. Prepare-se para passar mais tempo ao sol do que em frente ao espelho!

As semanas de moda internacionais sempre atraem a atenção das brasileiras. As tendências desfiladas na New York Fashion Week, que terminou na quinta-feira (12), serão usadas no próximo verão do hemisfério norte, entre junho e setembro de 2014.

O nosso verão está bem mais perto - começa em dezembro. As roupas desfiladas ainda não estarão nas lojas, mas para adotar as tendências de cabelo, maquiagem e unhas, não precisamos esperar! E o mais animador é que a beleza do verão desfilado em Nova York é fresca e descomplicada, perfeita para os dias de sol que vêm aí. Veja as fotos, anote as dicas e coloque em prática já!


Cara de bonita
Sabe quando as atrizes aparecem de "cara lavada" no tapete vermelho? Pois então, elas não estão de cara lavada - fizeram uma maquiagem pensada para parecer o mais natural possível. Para alcançar este resultado, vale investir tempo na preparação da pele, com primer, base, corretivo e pó. Mas o pó deve ser aplicado com muita parcimônia, apenas nos pontos que costumam ficar oleosos - testa, nariz e queixo. Mantenha o resto do rosto com um brilhinho viçoso, que confere um ar saudável à pele. 

Além disso, vale brincar com contorno - use iluminador para destacar pontos-chave do rosto, como o "V" acima dos lábios, o canto interno dos olhos, o alto da maçã do rosto e a ponte do nariz. Com uma base um tom mais escura, "afunde" outros pontos estratégicos: o meio das bochechas, a lateral do nariz, o contorno do rosto. Veja este passo a passo para entender melhor como fazer o contorno

Imperfeição
A maquiadora sênior da M.A.C no Brasil, Fabiana Gomes, já havia cantado esta bola: maquiagem perfeitinha já era . Na passarela da NYFW vemos isso nas sobrancelhas despenteadas, no batom aplicado apenas no centro da boca, com os dedos, nos cílios sem máscara. O look de boneca, ou de pin up, ficou datado, e agora é interessante alguma bagunça visual.  

Mas para a imperfeição não passar por desleixo, é preciso prestar atenção aos detalhes. A pele deve estar impecável, e as sobrancelhas limpas, sem fios sobrando. 

Uma cor só
Se misturar cores, fazendo aquele esfumado degradê, era um desafio, pode relaxar. Os looks de verão propõem pequenos splashes coloridos no rosto, mas usando uma cor só. Então vale passar uma sombra verde-limão esfumadinha nas pálpebras e ir pra rua, sem drama! Ou contornar os olhos com lápis azul turquesa, ou concentrar toda a cor em um batonzão laranja ou fúcsia. 

Para a noite, invista em blocos de cor mais concentrados e aparecidos, como azul royal ou lilás. Neste caso, evite esfumar. Aplique a cor pressionando a sombra sobre a pele para garantir uma cor mais intensa. Ainda: molhe o pincel antes de aplicar a sombra, ou opte por uma versão cremosa. 

O lápis "desceu"!
Em diversos desfiles o lápis de olho foi aplicado na parte inferior dos olhos, em vez de delinear a pálpebra superior, como é tradicional. E não foi só o lápis: aplicar um pouquinho de sombra junto aos cílios também deixa o olhar cheio de charme. Só evite usar cores escuras esfumadas, que podem se confundir com as temidas olheiras - nada a ver com verão, né?


    Leia tudo sobre: MAquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.