Tamanho do texto

A atriz conta os segredos para manter a pele saudável e os cabelos do jeito que gosta - loiros e bagunçados - nas altas temperaturas; assista!

Giovanna Ewbank é uma mulher solar. Com um vestido branco de renda que destacava ainda mais a pele dourada e cabelos loiros com as pontas claríssimas, a atriz e apresentadora chegou iluminando o evento de lançamento do protetor Sun Fresh Mousse Efervescente, da Neutrogena, e do Minesol Actif Unify Tinted Mousse, da Roc, realizado em São Paulo nesta quinta-feira (12).

A paulistana de 29 anos, que mora há nove no Rio, é uma autêntica garota do verão, daquelas que bate ponto na praia, e aqui conta seus cuidados e segredos para enfrentar com beleza e saúde a temporada de altas temperaturas. 

Kit praia 

"No verão, é preciso cuidado redobrado. Tenho a pele branquinha, não parece porque tomo sol. Mas quando vou à praia, uso protetor solar com fator 70 no rosto e 30 no corpo. Diariamente uso protetor 30 no rosto."

Com vestido de Martha Medeiros, Giovanna Ewbank fala sobre seus cuidados com a pele no verão
Luciana Franca/iG
Com vestido de Martha Medeiros, Giovanna Ewbank fala sobre seus cuidados com a pele no verão

Cabelos dourados

"Faz um ano que estou usando o cabelo mais curto, e cada vez corto um pouco mais. Gosto de deixar a raiz aparente, fica mais natural. Uma coisa que eu faço na praia é colocar chá de camomila no cabelo, para quem é loira, dá um tom supernatural, dá uma iluminada. Também gosto desse efeito bagunçado dos fios, como se estivesse acabado de sair da praia."

Segredinho de beleza 

"Tenho sempre lencinhos demaquilantes dentro da bolsa. É a melhor coisa do mundo."

Cuidados com os rosto desde cedo

"Aos 20 anos me mudei para o Rio e comecei a ir direto para a praia. Percebi que estava com linhas de expressão no rosto por causa do sol e decidi procurar uma dermatologista. O conselho que ela me deu é usar sempre protetor solar com fator alto. A mudança foi drástica. Hoje, aos 29, tenho a pele mais bonita do que quando tinha 20."





    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.