Tamanho do texto

O corte de cabelo também pode invadir o guarda-roupas, sabia? Saiba como o gosto pessoal para moda ajuda a definir uma mudança no visual do rosto

Mulheres que levam os próprios cabelos a sério sabem que o visual e a cor dos fios podem ser determinantes para marcar presença ou mesmo dar um recado, passando uma ideia de delicadeza, atitude, irreverência ou seriedade.

Pois, a partir das peças de roupa favoritas de uma mulher, dos acessórios que ela usa e das estampas que mais a agradam, é possível desenhar para ela um perfil de cor e corte de cabelos.

“Mulheres mais ousadas, que gostam de estampas fortes, fendas e decotes vão preferir cabelos com muitas luzes, mais ondulados, volumosos e com cores quentes”, explica o hairstylist Ítalo Saliccio.

Já aquelas que gostam de acessórios mais modernos, em prata, com formas abstratas, estampas com cores mais fluídas e geométricas podem se dar bem com cores chapadas, como preto e castanho, e cortes retos ou curtinhos.

Veja a seguir alguns bons exemplos de mulheres que souberam combinar o estilo pessoal de se vestir com o corte e a cor mais apropriada e inspire-se nelas para montar o seu novo look:


Leia mais no Delas:

10 dicas de expert para escolher um novo look

Guia de Cortes de Cabelo

Cabelos: saiba o que considerar antes de mudar a cor e o corte


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.