Tamanho do texto

Cortes retos e lisos escorridos deram lugar a fios assimétricos e ondulados naturais. Veja os looks que, em pouco tempo, devem sair do horário nobre para as ruas de todo o Brasil

Corte, tintura, descoloração, look natural ou mudança radical. É com esse leque de recursos que os experts em cabelo trabalham para compor o visual de um ator a cada novo personagem interpretado.

Na recém-iniciada novela global "A Regra do Jogo" não foi diferente e o time de atrizes que compõe o elenco principal da trama passou por mudanças estéticas, algumas delas bem marcantes. A atriz Fernanda Souza, por exemplo, escureceu os cabelos e adotou um corte em camadas no cabelo longo para viver a periguete Mel. Já Bruna Lizmeyer platinou os cabelos para viver Belisa.

Os hairstylists  Marcio Guadagno e Tatiana Valois, especialistas em corte e coloração do Werner Coiffeur Blue Center, do Rio, analisaram os novos visuais e apontam que os cortes retos e os lisos escorridos foram embora para dar lugar visuais mais naturais, com fios assimétricos em cortes que vão do médio para o longo.

"As mulheres cansaram de chapinhas, escovas alisamentos. Fica mais prático arrumar um cabelo com um efeito natural, basta ter um bom produto e amassar com toalha com a cabeça para baixo. Esses cortes se adaptam a qualquer rosto. Porém, cabelos muito longos não são recomendados para mulheres com estatura baixa”, explica Márcio Guadagno.

Veja a seguir as principais mudanças nos cabelos do elenco feminino de "A Regra do Jogo":



Leia mais no Delas:

10 dicas de expert para escolher um novo look

Guia de cortes de cabelo

Aprenda a fazer o visual 'cabelo sujinho'

O estilo sexy de Atena, a vilã de Giovanna Antonelli em "A Regra do Jogo"