Tamanho do texto

A cantora Ludmilla não resistiu e adotou essa tendência. Veja a galeria com sugestões para colorir os fios e mudar o visual

Ludmilla decidiu mudar o visual e agora desfila por aí com os fios azuis. A cantora investiu no efeito ombrè, deixando suas produções ainda mais modernas. Porém, como todo cabelo colorido, é preciso tomar alguns cuidados para deixar a aparência saudável.

Ludmilla
Reprodução/Instagram
Ludmilla


Normalmente, os fios são descoloridos antes de receber a cor desejada e, por isso, devem ser bem tratados depois do processo. "O cabelo fica bem mais seco e deve receber máscaras e cremes hidratantes. Nesse sentido, é como cuidar de um cabelo loiro tingido”, alerta o cabeleireiro Rodrigo Silva. Ele já transformou uma leitora do iG Delas que a dotou o cor-de-rosa nos fios.

Algumas cores desbotam mais rápido que outras. Em geral, as que têm pigmentos avermelhados duram mais.

Caso você queira mudar a cor ou não tenha gostado do resultado, use um xampu antirresíduos. “Você pode até fazer uma ‘máscara’ com o xampu”, indica Silva. “É só fazer bastante espuma e ficar com o produto no cabelo por um tempo, como se fosse uma hidratação”, explica Silva.

30 opções para se inspirar

Sempre quis colorir os cabelos, mas está sem coragem de pintar tudo? Se tem medo de se arrepender ou de ressecar muito os fios, a solução pode ser colorir apenas as pontas.

Veja maneiras estilosas de deixar apenas as pontas do seu cabelo coloridas:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.