'Cabelo de sonsa' é tendência que bombou nas redes; conheça

Consultora revelou sua aposta de tendência para 2024 e dividiu opiniões dos internautas

'Cabelo de sonsa' é tendência que bombou nas redes sociais; conheça e veja como copiar
Foto: Reprodução/Instagram
'Cabelo de sonsa' é tendência que bombou nas redes sociais; conheça e veja como copiar

Se a ideia é mudar o visual, vale a pena ficar de olho em quais serão as tendências capilares para os próximos meses. Uma consultora de imagem chamada Fran Cardoso viralizou nas redes sociais ao revelar qual é a sua aposta de beleza que deve bombar em 2024: o "cabelo de sonsa".

Segundo ela, as maiores influências da moda e do digital estão usando o estilo. "É uma estética 'naturalmente' chique, rica", disse Fran. De acordo com a consultora, os fios são bem cuidados e têm pontos leves de cor.

"Ele não transmite uma imagem extremamente exagerada, da mulher inalcançável que ficou horas no salão. Porém, ele também não é um cabelo natural da mulher que não se cuida, que 'lavou e saiu'", explicou. "Ele transmite sofisticação com sutileza. Feminilidade sem exagero. E claro, baixa manutenção".

O vídeo viral acabou dividindo opiniões dos internautas. "Então já sou sonsa faz anos. Tenho preguiça de ficar em salão e de secar o cabelo em casa. Viva a minha moda", brincou uma. "Enfim meu cabelo está na moda", comemorou outra. "Sonsa eu já sou, só falta o cabelo", brincou uma terceira.

Também houve quem não aprovasse o nome escolhido. "O nome que foi dado é péssimo", debateu uma internauta. "Quem criou esse nome não é nada elegante", opinou mais uma. "Única coisa que não concordo é com o nome", destacou uma seguidora.

Alguns internautas ainda questionaram a ausência de cabelos crespos e cacheados nas imagens. "Não se aplica em cabelos afros...", refletiu uma mulher. "Por que não? 'Naturalmente bonito' – não falei que ele precisa ser liso", justificou Fran. "Não gostei do termo... É difícil ter 'cabelo de sonsa' sendo cacheada natural", comentou outra.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp