Se você é antenado no mundo da beleza, certamente já ouviu falar nos Fios de PDO, compostos de polidioxanona que ajudam a fazer a sustentação do rosto e estimulam a produção de colágeno. “Hoje em dia, é um procedimento bastante procurado pois é uma ótima alternativa para quem deseja corrigir algumas insatisfações no rosto, mas não quer recorrer às cirurgias plásticas”, comenta Ticiana Garrido, médica da Clínica Estúdio Mais.
Segundo a especialista, os fios ainda geram várias dúvidas, mesmo estando há alguns anos no mercado. “Os fios são muito utilizados para a harmonização facial e podem ser feitos em conjunto com outros procedimentos, como botox, aplicação de ácido hialurônico, entre outros”, explica ela. Ticiana listou cinco razões para apostar na técnica. Confira:
Melhora estética
São inúmeros benefícios estéticos que os fios de PDO oferecem: redução de linhas de expressão e rugas, correção de imperfeições nos olhos, redução na papada, melhora na flacidez e contornos faciais.
“São vários benefícios em um mesmo procedimento, podendo ou não combinar com outros tratamentos, como botox, aplicação de ácido hialurônico, entre outros”, comenta a médica.
Resultado imediato
Alguns dos efeitos dos fios, segundo Ticiana, podem ser vistos imediatamente após a realização do procedimento. “O resultado final ficará aparente cerca de 15 dias depois, assim como alguns outros procedimentos, mas já pra ter alguns parâmetros”, comenta.
Longa duração
A duração dos resultados depende de alguns fatores, como quantidade de fios e organismo do paciente, entretanto, Ticiana diz que, no geral, permanecem no rosto entre seis e oito meses. “Depois disso, eles são absorvidos naturalmente pelo corpo, sem oferecer nenhum risco”.
Minimamente invasiva
Os procedimentos estéticos são ótimas alternativas para quem não quer recorrer a cirurgias plásticas. Os fios de PDO são feitos de forma muito simples, com técnica minimamente invasiva.
“Sendo assim, a pessoa não precisa se preparar para uma cirurgia, não corre os riscos que qualquer procedimento cirúrgico traz e, mesmo assim, terá resultados satisfatórios”, comenta a especialista.
Breve recuperação
Exatamente pelo fato de ser um procedimento minimamente invasivo, a recuperação é extremamente rápida e apenas alguns cuidados devem ser tomados, nada que se compare a um pós-operatório.
“A paciente deve evitar tocar a área do rosto por algumas horas, procurar não fazer exercícios nos primeiros dias, mas sua rotina não será comprometida”, finaliza.