Maquiagem ganha espaço para competir com brinquedos

Marca de cosméticos Fenzza lança vertical de produtos de beleza para crescer no mercado e atingir público a partir de dez anos

Fenzza lançou coleção de maquiagens para o público infantil em parceria com a influenciadora mirim Alice Monteiro
Foto: Divulgação
Fenzza lançou coleção de maquiagens para o público infantil em parceria com a influenciadora mirim Alice Monteiro

Maquiagem para crianças, por que não? Os brinquedos sempre foram sinônimo de ludicidade e diversão, mas não são o únicos a entrarem na lista de desejos dos pequenos. É cada vez mais comum surgirem novos concorrentes para esse nicho, e o mercado de beleza identificou essa oportunidade. Esta é a aposta da  marca de cosméticos Fenzza.

A marca entrou no segmento infantil com produtos dermatologicamente testados e aprovados pela ANVISA. Além do preço competitivo, a empresa prevê conquistar o público com linhas em parceria com influenciadores, bem como embalagens que chamam atenção, principalmente paletas de sombras temáticas.

Desde o início do projeto, a preocupação da marca era fazer com que a nova coleção não se tornasse uma forma de enaltecer a vaidade precoce nas crianças, mas "que elas pudessem, por meio da brincadeira das cores e de muita diversão, fazer a desconstrução de qualquer modelo de beleza existente – ou seja, ser o que elas desejarem ser", aponta Paula Climaco, gerente de marketing da Fenzza.

No ano passado, a marca apresentou uma coleção-cápsula em parceria com a influenciadora mirim Alice Monteiro – modelo e assistente de palco do apresentador Raul Gil. Os produtos mais vendidos da linha são as coleções de lápis colorido à prova d’água e as sombras.

Segundo Paula Climaco, é uma grande tendência no setor trazer criadores de conteúdos jovens para ganhar espaço nesse mercado. "A espontaneidade dos influenciadores no mercado digital despertou um uma nova era da indústria cosmética e dos brinquedos – e a maquiagem entrou no centro das atenções, inclusive no skincare".

A executiva garante que a marca tem atenção ao tipo de pele das crianças por faixa etária e aos ingredientes para garantir uma experiência segura e sem riscos.