Cantora Priscila Meireles inicia processo de emagrecimento

Método utiliza Ozempic e Soroterapia. Nutróloga Fernanda Cortez fala sobre os benefícios e malefícios

Cantora Priscila Meireles iniciou processo de emagrecimento
Foto: Divulgação
Cantora Priscila Meireles iniciou processo de emagrecimento

Hoje conhecida pelo público como a Rainha das Versões, a cantora Priscila Meireles já foi muito comparada à Marília Mendonça, tanto pela similaridade de voz - ambas potentes e mais graves, pelo estilo musical e também pela semelhança física: loiras e com alguns quilos a mais.

Mas assim como a Rainha do Feminejo, a Rainha das Versões também está mudando hábitos alimentares e de rotina para priorizar a saúde: “Decidi começar um processo de reeducação alimentar , pois na última consulta que tive, o médico me recomendou cirurgia bariátrica, mas, além de ser um risco, minha agenda não permite que eu fique parada”, conta Priscila.

Foi então que a artista buscou acompanhamento em uma clínica de Itajaí (SC), cidade onde mora, e iniciou o tratamento: “Tenho todo o suporte médico e nutricional, e para esse momento, eles optaram pela Soroterapia. Como estou com o corpo muito inflamado, esse protocolo garante que meu organismo absorva todos os nutrientes e vitaminas. De medicação, estão administrando Ozempic , que, no meu caso, é aconselhado e seguro”, explica.

A Dra. Fernanda Cortez, médica pós-graduada em Nutrologia pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia), comentou sobre as escolhas da artista: “O Ozempic é uma medicação para quem tem síndrome metabólica, ou seja, obesidade, diabetes, pré-diabetes, alteração de colesterol, entre outras desregulações, porque para esse público a medicação age bem. Para explicar, o Ozempic é um análogo do GLP-1, que é o hormônio da saciedade, o que faz diminuir o esvaziamento gástrico e aumenta a saciedade daquele paciente. Então, ele vai consumir muito menos calorias, vai sentir menos fome e consequente emagrecer”, explica a nutróloga.

“O Ozempic não é para qualquer pessoa, é importante sempre tratar as causas, e é aí que entra a Soroterapia. A Soroterapia é a suplementação endovenosa que repõe vitaminas, minerais e aminoácidos, e diferente do que ocorre na medicação via oral, quando se injetam esses componentes diretamente na corrente sanguínea, não há perdas no processo digestivo e a absorção é muito mais rápida. Esse protocolo é indicado para qualquer pessoa adulta. Então, nós médicos, através de exames, analisamos todo o metabolismo do paciente e identificamos tudo o que ele precisa, seja repor as vitaminas, os nutrientes ou regular os hormônios. Isso serve para desinflamar o corpo, porque corpo inflamado não emagrece! A Soroterapia tem o objetivo justamente de tratar a causa, porque sem tratar, nenhum medicamento teria efeito positivo”, continua a especialista.

“É importante ressaltar que o Ozempic não é indicado para qualquer pessoa, ele precisa ser prescrito por um médico. Apesar de poder ser vendido sem receita, as pessoas acabam comprando por conta própria sem saber que também pode ser maléfico e fazem o uso errado dessa medicação. Ele pode causar pancreatite, queima de massa muscular, queda de cabelo, entre várias outras coisas, por isso é indicado para um público específico e tem uma forma correta de se usar”, conclui a Dra. Fernanda.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!