Virgínia Fonseca: conheça as técnicas que ela usa para rosto e corpo

A influenciadora falou sobre os procedimentos estéticos que está fazendo no rosto e corpo, como um que promete estimular colágeno, deixar a pele mais viçosa

Virginia fonseca está fazendo diversos procedimentos estéticos
Foto: Reprodução/Instagram
Virginia fonseca está fazendo diversos procedimentos estéticos

A influenciadora Virgínia Fonseca, que coleciona mais de 43 milhões de seguidores no Instagram, mostrou que realizou diversas sessões de tratamentos estéticos para o corpo e para rosto. Um dos procedimentos faciais promete estimular colágeno e deixar a pele mais viçosa e sem manchas. Fernanda Nichelle, especialista em medicina estética, explica como é feito esse procedimento que se chama microinjeção de ativos na pele.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais! 

"A microinjeção de ativos é feita através de uma tecnologia que leve esses ativos até as camadas, desde mais superficiais até mais profundas da pele. O número de sessões necessário, bem como os resultados, se é imediato ou a longo prazo, depende muito do que você está querendo tratar. Por exemplo, você quer tratar um viço de pele, um brilho na pele, muitas vezes alguns ativos injetados mais superficialmente podem dar esse resultado imediato", explica.

Foto: Reprodução/Instagram
Virgínia faz microagulhamento na face

"Quando falamos em tratar, por exemplo, um melasma, são necessárias mais sessões e também esse resultado é mais gradual, conforme vão acontecendo as sessões vai havendo clareamento, a melhora da mancha. Então depende muito do objetivo e do ativo utilizado, porque possibilita vários tipos de ativo, desde ativos hidratantes como o ácido hialurônico, até mesmo ativos clareadores como o Arbutin, como o ácido kójico e outros tantos ativos que tem no mercado. Então depende muito do objetivo e do ativo utilizado para determinar o número de sessões e o resultado esperado", diz Fernanda.

Ácido hialurônico nos glúteos

A influencer também entrou para o time das famosas qu fazem aplicações de ácido hialurônico no bumbum. Bruna Marquezine, Luciana Gimenez, a ex-BBB Laís Caldas e Sheila Melo também já realizaram o procedimento. De acordo com o ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ, André Maranhão, o ácido hialurônico é uma ótima opção para preenchimento nos glúteos.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

“É um componente seguro com liberação ANVISA para a Face há anos e agora, finalmente, houve liberação de uso corporal. Ele permite aumentar o volume da região com a segurança de reversibilidadede se houver necessidade. Além de elevar o tamanho desta parte do corpo, o ácido hialurônico ajuda na produção de colágeno nesta área, principalmente se associado a protocolos de estimulação muscular ou mesmo com uso de bioestimuladores de colágeno, gerando aquele efeito tão desejado do “bum bum empinado” com sustentação e por espessamento da pele”, explica.

A influenciadora mostrou que já fez 4 sessões. O médico cirurgião plástico ressalta que cada pessoa terá seu padrão glúteo e áreas que precisam de mais ou menos produto: “Não existe máximo de sessões, mas os protocolos atuais preconizam uma média de 20 ml por lado por sessão. E claro, a quantidade de sessões irá ser proporcional ao desejo de aumento”, conta.

Cuidados

André Maranhão explica que o principal cuidado em qualquer procedimento na região glútea é a manutenção da limpeza local e principalmente, do ponto de aplicação que deverá ser isolado com curativo por alguns dias.

“Além disso, recomenda-se não realizar grandes atividades físicas nos primeiros dias para evitar sangramentos ou desposicionamento de produto. É importante informar que apesar de não ser um procedimento cirúrgico, a região pode ter leves inchaços. Nesse caso, podem ser utilizadas compressas de gelo para amenizar o edema. E nada de pegar sol na região! Os raios solares podem deixar manchas na pele nas regiões que ficaram avermelhadas. O recomendado é aguardar 1 semana para se expor ao sol ou até sair alguma equimose (roxo) que possa ter ficado no local de aplicação”, afirma. 

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!