"É importante lembrar que, como sempre falo, qualquer dieta, independente de amamentar ou não, deve ser feita para você de maneira individualizada e levando em consideração todas as particularidades", atenta a nutricionista Dani Borges.
"Vegetais como manjericão, couve, o espinafre e o brócolis são fontes ricas de ferro, vitamina E, ácido fólico e potássio. E ainda são excelentes fontes de cálcio e vitamina D, que ajudam na formação óssea do bebê, na contração muscular e colaboram para os batimentos cardíacos", explicou.
"O ferro é encontrado em grandes quantidades na carne magra e no feijão, colaborando assim para a produção de hemoglobinas na mãe, que têm uma queda após o parto", falou.
"Alimentos integrais, como o arroz, devem fazer parte da alimentação, pois são fontes de carboidratos complexos, cheios de fibras e que aumentam a energia, assim como podem colaborar para a produção de leite", mencionou.
"Ricas em vitaminas e minerais, vão ajudar na melhora da imunidade da mãe, sem contar que esses nutrientes são fundamentais para o bom desenvolvimento da criança", disse.
"Rico em gorduras boas e em magnésio, vai auxiliar na melhora da saciedade e por ser rico em magnésio contribui para a melhora da qualidade de sono e do humor", finalizou.
Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal do Telegram. Clique no link para entrar no grupo!