A atriz Laiza Santos vem fazendo sucesso com a personagem Alice, na novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Ao lado de Mel Maia,que interpreta a Guiga, ambas formam uma dupla de amigas antenadas nas redes sociais, estudantes de direito e ligadas a moda e estilo.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Uma das características marcantes de Alice são os cabelos dreads, no entanto, Laiza já usava o estilo dreadlock antes de dar a vida a personagem. “Eu já usava por mais de um ano, mas era outro modelo. Sempre amei o estilo e a versatilidade dos dreads e eles foram super importantes na minha jornada de me enxergar como uma pessoa bonita, sabe?
“Então você imagina a minha alegria quando o pessoal de caracterização disse que a personagem também era pensada com dreads”, completa Laiza.
Para manter as madeixas é preciso algumas horas para chegar ao resultado esperado. “Dura entre 10h e 12h horas! É muito tempo, eu sei [risos], mas passa rapidinho. Virei amiga da minha trancista Nicole Chifunga e a gente sempre se diverte muito no processo”, revela.
Laiza Santos também conta que já teve momentos reflexivos em relação aos cabelos trançados. “Minha relação com meu cabelo natural já teve muitos altos e baixos! Acho que cresci enxergando ele como estigma, sabe?”, começa ela.
A atriz conta que chegou a sentir preconceitos das pessoas sobre os cabelos. “De tanto ouvir “cabelo ruim” e “cabelo duro”, eu acabei entrando numa espiral de tentar esconder meu cabelo e acabei fazendo de tudo: relaxamento, prancha, implante, progressiva, trança, dreads”, desabafa.
A aceitação foi um dos pontos chaves para que a atriz aceitasse as madeixas. “Depois de muitos anos e um corte químico, foi que eu comecei a enxergar ele com outros olhos e os dreads me ajudaram nisso. Hoje eu acho ele lindo e me sinto poderosa com meus cachos soltos! Alguns dias mais, outros menos, mas agora eu aceito com alegria e amor!”, completa Laiza.
Sobre uma possível mudança, ela tem a resposta e diz qual motivo a faria mudar. “Dependendo do cachê sim [risos]”, brinca ela.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram
!
“Mas brincadeiras à parte, acho que a parte mais legal de dar vida a um personagem é justamente dar vida para ele! e o processo é lindo! Então seria uma honra fazer qualquer mudança radical nesse sentido em favor da arte”, finaliza a atriz.