É possível modelar o corpo com transferência de gordura?

Procedimento simples e eficaz de modelação corporal de forma menos agressiva, que usa somente a gordura do próprio corpo

É possível modelar o corpo com transferência de gordura?
Foto: Divulgação
É possível modelar o corpo com transferência de gordura?

Tratamentos de contorno corporal são procedimentos estéticos que visam melhorar a aparência do corpo, removendo gordura, tonificando a pele e melhorando as proporções do corpo. Um dos tratamentos mais populares é a transferência de gordura.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

O cirurgião plástico da Clínica Libria, Hugo Sabath, explica que a transferência de gordura, também conhecida como lipoescultura, consiste em retirar gordura de uma área do corpo, como abdômen, coxas ou flancos, e injetá-la em outra área que precisa de mais volume, como nádegas, seios ou rosto. Este procedimento é geralmente realizado em conjunto com uma lipoaspiração para remover a gordura indesejada.

O processo começa com a remoção de gordura por meio de lipoaspiração. A gordura é então purificada e preparada para ser injetada em outras áreas do corpo. O procedimento de transferência de gordura é geralmente feito com anestesia local ou sedação consciente e pode levar algumas horas para ser concluído.


Os benefícios da transferência de gordura incluem:

1. Resultados naturais: Como a gordura é retirada do próprio corpo do paciente, o resultado é mais natural do que o uso de implantes artificiais.
2. Melhora na aparência do corpo: A transferência de gordura pode melhorar a aparência do corpo, adicionando volume e melhorando as proporções.
3. Recuperação mais rápida: O tempo de recuperação da transferência de gordura é geralmente mais rápido do que outros procedimentos cirúrgicos, como a colocação de implantes.
4. Menor risco de complicações: Como a gordura é retirada do próprio corpo do paciente, não há risco de rejeição ou de reação alérgica.

Foto: Divulgação
Lipoescultura transfere gordura de um lugar para outro


“O tempo de recuperação da transferência de gordura geralmente é mais rápido do que outros procedimentos cirúrgicos, como a colocação de implantes. Além disso, como a gordura é retirada do próprio corpo do paciente, não há risco de rejeição ou reação alérgica.” comenta Sabath.

Os resultados da transferência de gordura geralmente duram por vários anos, mas podem ser afetados por mudanças no peso ou envelhecimento. É importante manter um estilo de vida saudável e continuar a cuidar do corpo após o procedimento para manter os resultados.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

“Como em qualquer procedimento cirúrgico, há riscos envolvidos na transferência de gordura, incluindo infecção, sangramento e formação de coágulos. É importante escolher um cirurgião plástico experiente e qualificado para realizar o procedimento e seguir todas as instruções de cuidados pós-operatórios para minimizar os riscos e maximizar os resultados com total segurança", finaliza o cirurgião plástico da Clínica Libria.