Especialista entrega os segredos de beleza das indicadas ao Oscar

A cerimônia de premiação do Oscar 2023 está marcada para este domingo (12). E nós já estamos de olho nos truques de beleza das atrizes que irão brilhar na noite. Por isso, convidamos o hairstylist Rudi Werner para comentar sobre os cabelos das celebs

Cate Blanchett ("Tár")

O long bob reto da atriz está entre os mais pedidos nos salões. O comprimento descomplicado deixa o visual mais moderno. "Ideal para todas as idades e diferentes formatos de rosto, o corte é queridinho justamente pela sua versatilidade", comenta o hairstylist. Em contraponto, o loiro exige mais cuidados. "Esse tom vai muito bem em mulheres de pele bem clara, mas para garantir a saúde dos fios é necessário estabelecer uma rotina de cuidados, com hidratação semanal e reconstrução 2 vezes ao mês", finaliza.

Divulgação/TNT Brasil

Ana De Armas ("Blonde")

Apesar de ter sido indicada ao Oscar por um filme no qual aparecia com os fios platinados, atualmente Ana de Armas exibe o oposto. Os cabelos em castanho escuro contrastam com a pele clara da atriz, mas sem pesar. "O tom vai ficando levemente mais claro nas pontas, é um degradê quase imperceptível, mas que está ali e garante um visual mais equilibrado", explica Rudi Werner.

Bafta/Divulgação

Michelle Williams ("Os Fabelmans")

Conhecida por ser adepta ao corte mais curtinho, a atriz reforça a beleza que há nesse corte. "O cabelo mais curto é ideal para quem não quer ter muito trabalho no dia a dia com relação à finalização, mas ele exige uma ida mais frequente ao salão. Para manter o corte, o indicado é fazer a manutenção mensalmente", afirma o especialista.

E! Entertainment | Divulgação

Michelle Yeoh ("Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo")

Se por acaso alguém ainda acredita na velha história de que mulheres de 60 anos não podem ter cabelos longos, Michelle está aqui para provar o contrário. "Os fios longos e lisos trazem um ar de sensualidade e jovialidade na medida para o visual da atriz. É a quebra de um tabu que só tem a agregar para as mulheres. Os fios mais longos permitem mais versatilidade na hora de criar penteados, por exemplo", entrega Rudi.

Golden Globes/Divulgação

Andrea Riseborough ("To Leslie")

Entre as indicadas ao Oscar, talvez Andrea seja a que mais muda de visual. Já vimos a atriz com loiro platinado, fios mais longos e desconectados, corte pixie, entre outros. Atualmente, ela exibe a terceira opção. "Esse corte é extremamente democrático, pois combina com todos os tipos de cabelo, do liso ao quadrado, e é indicado para todos os formatos de rosto, do redondo ao quadrado", finaliza Rudi Werner.

MOMENTUM PICTURES/DIVULGAÇÃO

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Siga também o perfil do iG Delas no Instagram!