Cleansing oil: o que é e como funciona?

Quem gosta de cuidar do rosto sabe que é quase inadmissível dormir com maquiagem. O excesso de produtos pode causar inflamações, acne e manchas na pele.

Por isso, é essencial higienizar a pele antes de dormir. Além de um sabonete específico para o rosto e os diversos demaquilantes do mercado, um dos melhores produtos de higienização da pele é o cleansing oil.

O cleansing oil veio da rotina coreana e virou tendência no TikTok após a farmacêutica Marina Cristofani divulgar suas dicas de skincare, que incluíam o produto na limpeza diária da pele.

O cleansing oil é um óleo de limpeza do rosto. Diferente de limpadores abrasivos, ele higieniza a pele, tira as impurezas, protege o pH do rosto e ainda mantém a oleosidade natural (e saudável) da face.

O limpador de óleo também limpa poros, retira o excesso de sebo e remove a pele morta do rosto.

A fórmula desses óleos é feita para emulsionar em contato com a água, o transformando em um composto leitoso na pele.

Por mais que o produto seja composto por óleos vegetais, ele é completamente seguro para ser usado em peles oleosas, já que ele equilibra o pH do rosto.

Para utilizar, basta colocar um pouco do óleo de limpeza no rosto em movimentos circulares. Depois da maquiagem derreter no rosto, basta enxaguar a face e retirar o resto do produto.

O cleansing oil é multifuncional: ele também pode ser utilizado como a etapa de limpeza para a pele mesmo se você não estiver utilizando maquiagem.

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal do Telegram. Clique no link para entrar no grupo!

Ainda não acabou!

Siga também o portal do iG.